Conteúdo principal
Compartilhe

Cash and Carry: o método de compras que conquista cada vez mais fãs

Confira quais são as principais características desse modelo de negócios e os benefícios de fazer compras em Cash and Carry!

Onde você costuma fazer as compras para a sua casa e para o seu negócio? Já ouviu falar em empreendimentos que atendem no modelo Cash and Carry? O nome pode parecer complicado à primeira vista, mas significa apenas “atacado de autosserviço” ou, também, “atacarejo”. Assim, é um local em que o comprador pode adquirir produtos tanto para a sua casa quanto para o seu negócio, escolhendo se deseja comprar em grandes ou em pequenas quantidades.

Segundo dados divulgados pelo site E-commerce Brasil, 67% das famílias brasileiras abastecem suas casas por meio de lojas que oferecem essa modalidade de negócio – e esse número só não é maior porque existem cidades que ainda não possuem lojas de Cash and Carry disponíveis. Ainda, a Associação Brasileira de Atacadistas de Autosserviço ressalta que esse é o setor que mais cresce no país e, ainda, que esse modelo de negócios é responsável por gerar muito lucro e criar inúmeras vagas de empregos no Brasil.

Você quer saber um pouco mais sobre quais são as principais características desse tipo de negócio e o motivo para começar a fazer compras no modelo Cash and Carry para a sua casa? Então confira os tópicos a seguir!

VALOR: MELHOR PREÇO

O primeiro grande benefício das lojas de Cash and Carry são os valores dos seus produtos, que costumam ser mais baixos, se compararmos com empreendimentos que atendem apenas ao varejo.

Por terem a disponibilidade de fazer vendas em grandes quantidades, as marcas que atendem no modelo Cash and Carry chegam a valores mais competitivos e atrativos para o mercado e, assim, estão se tornando uma opção de compra ideal para os consumidores, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. Segundo dados da Veja, é possível economizar até 50% na compra, dependendo dos produtos.

PRATICIDADE: TUDO NO MESMO LUGAR

As lojas de Cash and Carry também são uma ótima opção para quem deseja comprar tudo no mesmo lugar, de maneira mais prática, rápida e eficiente. Por serem grandes e extensos, os empreendimentos são compostos por produtos das mais variadas áreas, desde alimentos a utensílios domésticos e produtos de limpeza, entre outros. Assim, a probabilidade de você encontrar tudo o que precisa é maior, se  compararmos a uma loja que atende apenas no formato de varejo.

Cash and Carry

FACILIDADE: CIRCULAÇÃO FACILITADA

Os empreendimentos de Cash and Carry costumam ter uma estrutura simplificada e eficiente. São compostos por grandes gôndolas e corredores mais amplos, com pé-direito alto e que facilitam a circulação dos clientes, dos colaboradores e das máquinas.

Pronto, agora você já sabe um pouco mais sobre o que torna o modelo de negócios Cash and Carry tão valioso e relevante para a nossa economia. E você, costuma fazer compras em ambientes que fazem vendas nesse formato? Fique sempre de olho no Blog Assaí para estar por dentro das melhores dicas, receitas e novidades para a sua rotina!

Você também pode
gostar de:

Quais são os melhores óleos para cozinhar?

Óleo de coco, manteiga ghee, gordura animal, óleo de palma, azeite de oliva...

Aprenda a fazer 4 ovos de Páscoa caseiros deliciosos!

Opções de ovos de Páscoa caseiros para todos os gostos: fitness, com chocolate branco e com chocolate preto e pa

Conheça os 5 erros mais comuns na hora de cozinhar e evite-os!

Não ler a receita completa antes de começar a cozinhar e errar na hora de colocar o tempero são alguns dos equív