Conteúdo principal
Compartilhe

Dia de feira: como escolher alimentos frescos

Descubra a melhor maneira de encontrar os alimentos frescos com economia

O Blog Assaí preparou um passo a passo infalível com truques e dicas na hora de escolher frutas, verduras e legumes, levando em conta custo-benefício e maior economia. Confira!

 

1 – MONTE SUA LISTA

É sempre bom ter sua lista de compras em mãos para não esquecer nenhum detalhe. Essa também é uma forma de controlar os gastos, pois, como são muitas as opções, você evita gastar além do que está programado e o faz conforme sua necessidade.

 

2 – CHEGUE CEDO

Se você deseja garantir maior variedade e qualidade de produtos, é fundamental chegar cedo! No Assaí, as lojas abrem a partir das 7h e você pode passar o quanto antes para garantir suas compras. Confira o horário de funcionamento da loja mais próxima de você: bit.ly/LojasAssai.

 

3 – CONHEÇA OS ALIMENTOS

Com tanta variedade à sua disposição, pergunte a um atendente sobre os alimentos que estão à venda para ver a melhor forma de preparar ou de consumir. Você também pode pegar frutas e verduras para ver de perto e certificar-se de que estão em bom estado, com cascas inteiras, sem furos, cores vibrantes e perfume característico.

 

4 – COMPRE ALIMENTOS DA ÉPOCA

No Assaí, há sempre as melhores opções de frutas e legumes da época e você pode aproveitar para levar a quantidade certa, sem correr o risco de pegar frutas que possam amadurecer rapidamente ou estragadas.

 

5 – ECONOMIZE EM TODA A COMPRA

Aqui sempre tem ofertas esperando por você, inclusive no setor de hortifrúti. Além de fazer a sua feira, você também aproveita os demais setores com promoções especiais e produtos de várias categorias para sair ganhando no final da compra!

 

Depois de todas essas orientações, é só encher o carrinho e boa feira! Gostou das dicas? Acompanhe sempre o Blog Assaí para mais dicas valiosas no seu dia a dia!

 

Você também pode
gostar de:

Sugestão de almoço ou jantar para o Dia dos Pais

Veja dicas de cardápio completo, bebidas e como arrumar as mesas para o almoço ou o jantar de Dia dos Pais