Compartilhe

Tendências no mercado de alimentação

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia), o mercado de alimentação fora de casa cresce, em média, 14,7% ao ano. A maior parte dos estabelecimentos que recebem esse público é pequena, familiar e independente. O site Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em parceria com um consultor do Sebrae-SP, mapeou alguns tipos de negócio que devem ser tendência nos próximos anos.

Conheça:

- Alimentação saudável: esse tipo de estabelecimento já vem ganhando força há algum tempo e deve passar por uma expansão ainda maior. Alimentos funcionais, orgânicos e sem modificações genéticas estão incluídos na tendência. Não se trata apenas de cardápio montados para quem quer cuidar da saúde, mas também para quem possui algum tipo de intolerância ou precisa de dietas específicas.

- Valorização da origem: ponto para os pequenos estabelecimentos. O número de consumidores que busca conhecimento sobre a origem do que está consumido cresce a cada dia. A preocupação inclui não apenas saber se o produto é fresco, mas tem, também, um apelo social. O cliente quer saber mais sobre os caminhos pelos quais o ingrediente passou e o impacto de sua produção na região e também para as pessoas que vivem nela.

- Customização: o cliente não está sempre certo, mas o mercado está pronto para realizar todos os seus sonhos. Bolos de cinco camadas em formato de castelo? Alguém irá fazer. Salgados com recheios que não estão no cardápio? Também. O objetivo aqui é tornar o sonho dos consumidores possível.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!