Compartilhe

Sabonete: a importância do uso diário

Saiba como o uso do sabonete pode fazer a diferença na hidratação da pele

Com uma variedade imensa de tipos e fragrâncias, o sabonete tem papel fundamental na hora da higienização do corpo. Além de ser fundamental para a limpeza, melhora a qualidade e hidratação da pele.

Para peles normais, mistas ou secas, o uso do sabonete é pensado para repor nutrientes que a pele perde durante o dia, desodorizar todo o corpo e nutrir de maneira uniforme a derme. Por isso, a escolha do produto certo é fundamental para não se ter nenhum problema dermatológico.

Antigamente...

O sabonete produzido antigamente era composto basicamente de gordura animal e cinzas de lenha. De um tempo para cá, a tecnologia possibilitou várias modificações, com a inclusão de hidratantes e fragrâncias.

Há quem pense que o sabonete, com todos esses diferenciais, seja apenas de uso estético. Esses ingredientes têm grande poder na manutenção da qualidade da pele e na proteção contra microrganismos.

Cuidados na hora do banho 

Além da escolha certa do produto, cuidados básicos devem ser tomados durante o banho. Não ficar muito tempo debaixo do chuveiro ou não utilizar água muito quente evitam o ressecamento da pele, que por sua vez, cria fissuras e escamas imperceptíveis. Tais danos favorecem a entrada de pequenos organismos que podem fazer mal à saúde.

Sabonete Hidratante Farnese

Entre a variedade de sabonetes, a linha Farnese se destaca pela qualidade e pelo cuidado com a pele. Vendido em uma embalagem flowpack, que permite a visibilidade do produto, a linha disponibiliza seis fragrâncias: frutas vermelhas, limão siciliano, proteínas do leite, flor de cerejeira, erva-doce e flores tropicais.

sinter

Outros diferenciais dos sabonetes da linha Farnese são a espuma cremosa, o fixador para manter a hidratação da pele e a perfumação em dobro, que dura até o final do produto.

Você também pode
gostar de:

Receita de S’mores: doce americano para fazer em casa

Com Marsh Camping Fini você leva sabor e diversão para sua família

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!