Compartilhe

Que tal um happy hour?

Com o final do inverno, os dias começam a ficar mais longos e menos gelados. A tendência do público é querer sair dos ambientes fechados e aproveitar o horário pós-trabalho para encontrar os amigos e relaxar. Esse é um bom momento para pensar em oferecer um happy hour em seu estabelecimento.

Para que o serviço seja possível, é fundamental analisar a relação custo-benefício. Restaurantes, por exemplo, geralmente terão que modificar o horário de funcionamento e abrir as portas um pouco mais cedo. Já algumas lanchonetes precisarão de alterações no cardápio e novos funcionários, com experiência nas opções oferecidas.

Veja abaixo alguns pontos para levar em consideração na hora de organizar um happy hour em seu espaço:

- Ambiente: É importante que o seu estabelecimento tenha características que atraiam quem está em busca de um happy hour. Se for possível, coloque algumas mesas em um ambiente aberto para que as pessoas possam aproveitar o sol do final do dia. Libere, também, os balcões e transforme-os em mesas menos formais. Música ambiente faz bastante diferença, seja ela ao vivo ou mesmo mecânica. Considere a possibilidade de, ao menos uma vez por semana, contratar uma banda ou um DJ para fazer um evento diferente – caso o seu espaço comporte os músicos e tenha o equipamento mínimo necessário.

- Cardápio: Para que um happy hour tenha sucesso, duas coisas são fundamentais: petiscos e bebidas. Defina, de acordo com a sua cozinha, algumas possibilidades de petiscos. Lembre-se de que é importante ter opções variadas. Tente englobar o máximo de públicos possível, oferecendo pratos vegetarianos, assados e com preços acessíveis, por exemplo. Quando o assunto é bebida, confirme o que o seu estabelecimento pode comercializar antes de montar o seu estoque. Pense, também, em pequenas surpresas: pode ser um drinque diferente com o nome da casa, algumas cervejas especiais ou uma miniadega.

- Promoções: Se a opção de happy hour é nova no seu estabelecimento, uma forma de criar público é fazendo pequenas promoções. Veja o que cabe dentro do orçamento e divulgue o benefício. Pode ser uma pequena porção de amendoim, por exemplo, ou um double de cerveja em horário determinado. Para quem já faz happy hour há algum tempo, as promoções podem ser usadas para alavancar dias ou horários com movimento mais baixo.

Você também pode
gostar de:

jovens felizes usando trajes de festa junina - festa inclusiva - diversidade Assaí Atacadista

Arraiá para todos: conselhos para uma festa inclusiva e acessível

Crie uma festa inclusiva e celebre a diversidade em todas as suas formas!

homem de social segurando troféu - Prêmio Consumidor Moderno 2024 - Assaí Atacadista

Assaí domina atendimento e conquista o Prêmio Consumidor Moderno 2024

Assaí Atacadista demonstra sua gratidão pela 4⁠ª vitória no Prêmio Consumidor Moderno na categoria varejo.  

Todos pelo meio ambiente: DOVER-ROLL pratica e incentiva a economia circular

A Economia Circular é um conceito que associa o desenvolvimento econômico a um melhor uso dos recursos naturais, onde

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!