Compartilhe

Preocupação com alimentação saudável gera oportunidade de negócios

Seguir uma alimentação balanceada não é uma tarefa fácil, principalmente quando falta tempo para organizar as refeições.  No entanto, uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha para a Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert) entre o final de 2015 e o início de 2016, o cardápio dos brasileiros está cada vez mais contemplando alimentos como verduras, legumes e frutas.

Diante desse cenário, profissionais de diversas áreas estão investindo em negócios como o preparo e a entrega de pratos congelados ou refrigerados sob medida para as pessoas que procuram um estilo de vida saudável e equilibrado. Desde lanches, saladas no pote, sopas e até mesmo kits de refeições completas estão entre os negócios gerados nos últimos anos.

Um exemplo é a rede de franquias Light Food Way, especializada em comidas saudáveis, que registrou um crescimento significativo nos últimos meses. Apenas a unidade-piloto da rede, que fica localizada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, teve um aumento de 20% nas vendas entre janeiro e agosto de 2016 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Oportunidade

Para investir em um empreendimento como esse, é preciso elaborar um bom plano de negócios. Parcerias com profissionais especializados, como nutricionistas, são de extrema importância. Também é essencial que o empreendedor faça um bom estudo sobre o perfil dos clientes – esse tipo de empresa pode disponibilizar apenas atendimento on-line, por exemplo, e pode utilizar até mesmo uma cozinha residencial para iniciar o negócio.

Além dos cardápios focados no emagrecimento, algumas empresas também oferecem preparos com pouco sal, sem glúten, lactose, proteína animal ou outros ingredientes não tolerados pelo cliente. Normalmente, são oferecidas refeições ou lanches individuais ou em pacotes semanais e mensais, de acordo com a necessidade do comprador.

As opções são inúmeras e conhecer bem o público que se deseja atingir é o primeiro passo para começar a empreender nesse segmento.

 

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Bares e restaurantes: 10 dicas de gestão

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

relógio de ponteiro amarelo com papel atrás - economia de tempo - Assaí Atacadista

Economia de tempo: 5 estratégias para ser mais produtivo

Veja como praticar a economia de tempo e tenha uma rotina mais produtiva!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!