Compartilhe

Pequenos negócios com grandes estratégias

Apesar de disporem de verbas menores para promover campanhas para atrair a clientela, os micro e pequenos varejistas podem lançar mão de muitas ações para se tornarem grandes no atendimento ao consumidor e terem mais sucesso nos negócios. Separamos algumas dicas do consultor Edmour Saiani para você implementar no seu empreendimento:

  • Trabalhe a reputação da sua marca. Lojas bonitas, com gente carinhosa e competente vendendo, valem mais. Lojas com mau atendimento fazem com que o cliente queira se “vingar” pagando menos.
  • Valer mais por item faz com que o cliente goste da marca, compre mais e recomende.
  • Venda produtos que ninguém mais vende, mesmo que sejam poucos itens.
  • Melhore o atendimento. Ter gente que atenda o cliente quando ele menos espera e o ajude espontaneamente é uma forma de cativar. Gente que escolha o hortifruti por ele, que ajude a encontrar o creme dental correto, o sabão em pó certo...
  • Adote uma linguagem de precificação mais atraente do que as etiquetas com preços em reais. Você pode, por exemplo, colocar placas nas frutas com frases como: “Colhida no pé para ir à sua casa. Com esta fruta, toda a sua família vai ficar muito saudável e feliz”.
  • Só contrate funcionários bons e livre-se dos que não são dedicados. O custo é o mesmo, mas o retorno é incrivelmente diferente.
  • Sempre faça mudanças na sua loja. Pinte a parede, mude a iluminação e faça frases carinhosas para o cliente. Faça de novo e depois mude.
  • Mantenha sempre eventos na loja. Faça constantemente demonstrações de produtos, por exemplo. O cliente adora movimentos desse tipo. Cursos também são boas opções.
  • Seja o melhor cliente para o seu fornecedor, pois ele sempre o recompensará privilegiando a sua loja com o que você merecer e ele puder fornecer.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!