Compartilhe

O time certo de vendas

Investir na equipe de vendas é imprescindível para garantir o sucesso da operação de qualquer empresa, seja de produtos ou serviços. É essa equipe que mantém os clientes ativos e a empresa funcionando. Por isso, é importante ficar atento desde a contratação, focando em profissionais que consigam se adaptar à cultura da empresa. Veja três dicas para começar bem e ter certeza de que o trabalho desenvolvido pela equipe será de sucesso:

  1. Reconheça a pessoa certa. Não basta ter as características exatas para a vaga. Se o profissional parece dar indicações de que não quer ficar muito tempo no emprego, é melhor repensar na hora da contratação. Afinal, será investido tempo de treinamento e desenvolvimento para uma pessoa que não pretende dar prosseguimento a um trabalho em longo prazo. Por outro lado, se o profissional não tem uma das qualidades exigidas, mas indica que gosta de aprender e que quer construir uma carreira sólida na empresa, essa habilidade pode ser desenvolvida com um bom treinamento. Por isso, é imprescindível contratar profissionais que gostam de estudar e aprender coisas novas;
  2. Invista em treinamento. O profissional de vendas deve conhecer tudo sobre a sua empresa para transmitir esse know-how no processo de venda. Além de treinamentos técnicos, deixe o novato ir a campo com um funcionário experiente, pois assim ele pode aprender na prática como funciona o mercado. Durante os treinamentos, encene situações reais com os vendedores, se passando por um cliente. Essa é uma ótima maneira de treinar as respostas certas e corrigir o discurso que não estiver bem alinhado.
  3. Dê um feedback. Para ter uma boa equipe, faça reuniões constantes indicando os pontos positivos do trabalho que tem sido feito e apontando o que deve ser melhorado. Funcionários que não recebem um retorno sobre seus trabalhos costumam ficar inseguros e pouco confiantes para, por exemplo, sugerir alguma mudança.

Você também pode
gostar de:

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!