Compartilhe

O que o empresário pode aprender com o programa MasterChef?

Além de ser viciante, será que o programa de TV MasterChef tem algo a ensinar para os empreendedores? A resposta é: sim – e muito! As características que os participantes têm que apresentar no programa são as mesmas que pequenos empresários precisam mostrar para o mercado. Audácia para inventar, autoconfiança para executar, empatia para vender e ambição para ganhar.

Essas são as características que um integrante do MasterChef precisa para vencer e descrevem bem um empreendedor de sucesso. O programa e o mercado têm o mesmo nível de exigência, já que a pressão vem de todos os lados.

A audácia representa saber arriscar, porém conhecendo seus limites e suas qualidades para executar bem um projeto. Por consequência, não se consegue ser audacioso sem ter segurança no que se está fazendo. A autoconfiança é fundamental para que enxerguemos que, tanto na cozinha quanto nos negócios, não basta criar algo: é preciso que a criação tenha qualidade.

Já ambição é indispensável para quem deseja vencer. Tanto no programa como na vida empreendedora, sobrevive quem acredita no seu potencial de estar executando tudo da melhor forma focando num objetivo maior.

Por fim, os empresários e os cozinheiros precisarão de muita empatia para ganhar o público, seja ele da TV ou um cliente. Ambos devem estar preparados para convencer os jurados ou o mercado, que seu produto realmente merece a atenção e o sucesso que todos almejam.

Você também pode
gostar de:

mulher jovem tirando foto de uma sobremesa em um prato-divulgação criativa-Assaí Atacadista

3 maneiras de fazer uma divulgação criativa no seu comércio

Veja dicas estratégicas e aprenda a criar uma divulgação criativa para alcançar os objetivos do seu negócio com...

dois homens e duas mulheres em uma cozinha conversando-tipos de comerciante-Assaí Atacadista

5 tipos de comerciantes para conhecer e celebrar sua excelência

Comemore o Dia do Comerciante sabendo mais sobre os tipos de comerciantes, seus modelos de negócios e seu impacto na...

mulher negra empreendedora em uma loja-Assaí Atacadista-Storytelling

Storytelling: a estratégia de vendas de que seu comércio precisa!

Quer encantar o público e tornar seu negócio memorável? Então leia esta matéria e aprenda como trabalhar com...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!