Compartilhe

O momento dos food trucks

Bastante populares nos EUA, os food trucks estão angariando cada vez mais fãs aqui no Brasil. Moda antiga na terra do Tio Sam, registros mostram que a primeira ideia sobre esse tipo de estabelecimento móvel surgiu em 1872, como uma simples carroça que vendia tortas, sanduíches e café para trabalhadores de jornais em Providence, cidade do estado norte-americano de Rhode Island.

Com a crise de 2008, muitos restaurantes nos EUA fecharam suas portas, e a forma de fazer gastronomia foi repensada. Com um investimento mais baixo e a possibilidade de mudar de local para onde houvesse mais movimento, empreendedores começaram a trabalhar com os food trucks e incluíram itens mais elaborados nos cardápios.

No Brasil, os food trucks estão em um momento de bastante popularidade. Podemos encontrá-los em feiras, eventos, praças e até mesmo em lugares privados, como estacionamentos, empresas ou postos de gasolina. De tapioca à culinária francesa, passando por hambúrgueres e pratos como risotos, as possibilidades são inúmeras. Conheça quatro famosos food trucks espalhados pelo mundo.

  1. A cidade de Portland, localizada em Oregon, nos EUA, é conhecida pelos seus inúmeros food trucks. É lá que funciona o famoso Nong's Khao Man Gai. A proprietária, uma simpática tailandesa, tornou-se celebridade local vendendo somente um prato: frango com arroz.
  2. Tem coisa mais clássica do que um food truck que sirva hambúrguer e batata frita em Nova Iorque? Frites'N'Meats é um dos melhores e mais disputados do ramo! Para localizá-lo na cidade é preciso entrar no site http://fritesnmeats.blogspot.com.br e buscar onde ele estará estacionado.
  3. Até as cidades que abrigam a alta gastronomia se renderam à facilidade do food truck. Em Paris, é possível ver vários deles, incluindo o Le Camion BOL, que é da finalista da versão francesa do programa Masterchef de 2011. O caminhão de Nathalie Nguyen mistura cozinha vietnamita e francesa.
  4. Não foi só o Brasil que abraçou os food trucks, mas toda a América Latina. E quem possui restrições alimentares também tem vez. O Vegusta, caminhão gastronômico especializado em comida vegana, faz sua parada em Santiago, no Chile.

Você também pode
gostar de:

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!