Nove dicas para ser um garçom nota dez
24/07/2015 - 14h
O atendimento é um dos itens fundamentais para que o cliente sinta-se satisfeito
Quem realiza o atendimento da casa leva a responsabilidade de ser o representante do estabelecimento onde trabalha. Uma equipe bem treinada, satisfeita e motivada, certamente passará a imagem que o local deseja.
Sendo assim, os garçons devem dedicar atenção especial às suas posturas diante da clientela. Estes profissionais devem ser solícitos e tratar os clientes educadamente, pois, ao sair de casa, o consumidor procura por um momento feliz, de relaxamento e diversão.
Lembre-se: experiências ruins podem resultar em propaganda negativa para um negócio, por isso, invista em qualidade no atendimento!
Práticas essenciais para ser um garçom nota dez
- Conheça o cardápio e o modo de preparo dos alimentos.
- Anote os pedidos corretamente e com atenção para que seja servido exatamente o que o cliente solicitou.
- Atenda com gentileza e simpatia.
- Mantenha uma boa postura e aparência.
- Esteja com a sua vestimenta sempre limpa.
- Seja paciente.
- Lembre-se de disponibilizar o cardápio de sobremesas e quando o cliente pedir para fechar a conta, ofereça um café.
- Seja ágil e organizado. Sempre que um cliente deixar a mesa, limpe-a para receber bem o próximo cliente.
- Seja atencioso: não deixe que falte nada e esteja atento aos itens necessários na mesa do cliente, como guardanapos, por exemplo