Compartilhe

Hotéis: como montar um fitness center

Com o número crescente de brasileiros preocupados com o bem-estar, o mercado de fitness está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. Segundo dados do Sebrae, mais de 1,6 mil academias são abertas ao ano. O levantamento da instituição mostrou que esse mercado cresceu 29% nos últimos três anos. De olho nesse cenário, cada vez mais hotéis investem em fitness centers como forma de atrair hóspedes.

De acordo com o consultor Vlademir Coelho, na palestra “Como Ganhar Dinheiro com Fitness no Hotel”, ministrada na feira Equipotel São Paulo, 80% das pessoas que buscam hotéis, seja para uma viagem de negócios ou de lazer, conciliam trabalho e atividade física. Ele também aponta que o primeiro passo para montar um fitness center é buscar o ambiente correto e pensá-lo de acordo com o número de quartos existentes, para que em horários de pico não haja superlotação.

Interessado em montar um espaço seguro, atrativo e agradável para que os hóspedes se exercitem? Então confira algumas dicas e inove seu negócio:

  • Para definir o local do fitness center, deve-se levar em conta um ponto agradável do hotel, que estimule os usuários a utilizarem o espaço.
  • Defina o perfil dos usuários do espaço, isso ajudará na escolha dos equipamentos, dos acessórios e do material decorativo – espelhos, piso, toalheiro, bebedouro, equipamento de som e vídeo.
  • A lista considerada básica de equipamentos é composta por esteiras, bicicletas, ergométricos e aparelhos para trabalho de musculação. É importante ficar atento às referências e garantias oferecidas.
  • Tenha disponível um bom time de educadores físicos, pois é fundamental que seus hóspedes recebam orientações para uma prática de exercícios segura.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!