Conteúdo principal
Compartilhe

Granola: benefícios para a sua saúde

Descubra os benefícios de comer granola todos os dias

 

A granola nada mais é do que uma mistura de três cereais: trigo, aveia e farinha de milho. Muitas vezes, é encontrada com o acréscimo de alguns ingredientes, como frutas secas e cacau.

O cereal é um dos alimentos mais consumidos pelos americanos e, nos últimos tempos, vem tomando conta da mesa dos brasileiros no café da manhã. Geralmente acompanhada de leite, coalhada, frutas frescas ou iogurte, a granola é um ótimo jeito de começar o seu dia.

 

Mas para que serve a granola? Hoje, o Blog Assaí separou para você os principais benefícios do cereal para a sua saúde.

 

Baixa o colesterol

A aveia possui fibras solúveis que ajudam a diminuir o nível de colesterol ruim das artérias. Essas fibras também ajudam a quebrar moléculas de gordura e permitem que elas sejam removidas do organismo.

 

Aumenta a energia vital

A granola é ligada à melhora do metabolismo, o que leva o organismo a consumir energia de uma forma eficiente. Por isso, o cereal é uma ótima fonte de energia para o nosso corpo.

 

Saúde para pele e cabelos

A granola é rica em vitamina E. Esse componente é responsável por processos que previnem o envelhecimento precoce do corpo e fortalecem os cabelos.

 

Previne a anemia

O cereal também previne a carência de ferro no organismo. Quando há falta de ferro, ocorre uma deficiência de glóbulos vermelhos no sangue, a anemia. Cada porção de granola possui cerca de um terço da necessidade diária de ferro.

 

Aumenta a cognição

O cereal também é muito benéfico para o cérebro. Sua alta concentração de ômega 3 é essencial para o estímulo e o bom funcionamento do cérebro. Outros nutrientes, como as vitaminas E e do complexo B, melhoram o funcionamento do sistema nervoso e regulam o gasto de energia do corpo.

 

Granola Kobber

A Granola Tradicional Kobber é composta por 5 cereais, selecionados rigorosamente para trazer qualidade ao produto. Enriquecida com mel e uva-passa, seus ingredientes proporcionam uma alimentação saudável e balanceada.

Gostou desta matéria? Então compartilhe-a! E acesse conteúdos exclusivos no Blog Assaí.

 

Você também pode
gostar de:

Conheça os principais tipos de castanhas para receitas de fim de ano

As castanhas são aromáticas, crocantes e combinam com diversas receitas de Natal e Ano-Novo

O Assaí vai deixar o seu Natal mais saboroso com prêmios na hora!

Deixe o seu fim de ano ainda mais saboroso e concorra a um kit boas festas no Natal Assaí

Concorra à sua conta paga na hora na promoção Black Assaí

Aproveite os descontos da Black Assaí e descubra se ganhou direto no caixa