Compartilhe

Eventos corporativos são uma ótima opção para aumentar o lucro dos hotéis

Saiba como montar um espaço adequado e se tornar competitivo neste nicho

Eventos corporativos já podem ser considerados sinônimos de lucro para hotéis. Sejam conferências, reuniões, congressos ou ações sociais, estes eventos oferecem uma opção de faturamento para o ano todo, ajudam a atrair o público e se tornam um diferencial para o hotel diante da competitividade.

Para entrar neste nicho, o primeiro passo é investir na infraestrutura. É fundamental disponibilizar salas bem estruturadas, que tenham espaços amplos e versáteis, equipados com tecnologia de ponta e, principalmente, conexão com a internet. Aparelhos para realizar videoconferências e projetores de imagens também são indispensáveis.

Uma boa opção é desenhar um espaço capaz de sediar um grande evento e também vários eventos pequenos, de uma forma que não limite o perfil dos clientes. Algumas redes fazem paredes móveis de madeira que ajudam a remodelar o espaço. Um bom arquiteto poderá auxiliar na criação deste espaço multiuso.

Caso o hotel disponibilize este serviço, é importante manter uma equipe capacitada para organizar o evento e acompanhá-lo do início ao fim, auxiliando o cliente na montagem de um espaço agradável e atrativo. Fornecer apoio na divulgação do evento também pode ser um diferencial perante a concorrência.

Agregar pacotes aos eventos também é proveitoso. Inclua os serviços de buffet, estacionamento, e claro, a hospedagem. Ofereça preços especiais a grupos de pessoas, para que o cliente opte por concentrar todos os serviços na sua empresa. E lembre-se: deixe claro sobre a capacidade do local e respeite os limites de espaço para garantir o conforto e a satisfação dos visitantes. Essa será, sem dúvida, a melhor propaganda da sua empresa.

Você também pode
gostar de:

mulher e homem brancos apoiados em uma bancada olhando para o celular felizes - Dia do Consumidor - Assaí Atacadista - Imagem: Shutterstock

Economia real: dicas para o consumidor vigoroso

Saiba como fugir das armadilhas do Dia do Consumidor e aproveitar para economizar de verdade

jovem negra em um escritório segurando uma prancheta com gráficos e informações - Semana do Consumidor - Assaí Atacadista - Imagem: Shutterstock

5 técnicas de marketing para faturar na Semana do Consumidor

Chegou a hora! Atualize as estratégias de marketing do seu negócio e ganhe mais dinheiro na Semana do Consumidor!

homem branco da terceira idade sentado na cozinha sorrindo enquanto olha para um notebook - Assaí Atacadista - rotina pós-Carnaval - Imagem: Shutterstock

Rotina pós-Carnaval: 3 dicas para colocar a vida nos eixos

Facilite a recuperação pós-Carnaval com estas dicas práticas e certeiras que o Blog Assaí preparou para você!

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!