Compartilhe

Destinação correta de resíduos

No Brasil, apenas 13% dos resíduos sólidos urbanos passam pelos processos de reciclagem, inclusive por compostagem. Atualmente, são reciclados papéis de escritório (28%); papéis ondulados (70%); plásticos (19%); latas de alumínio (98%); latas de aço (49%); vidro (47%); pneus (92%); embalagens longa vida (25%); resíduos sólidos orgânicos urbanos (4% por compostagem) e garrafas PET (56%).

O seu estabelecimento já faz parte desse circuito? Se você ainda não separa os resíduos por tipos nem os destina corretamente, está na hora de implementar algumas ações inteligentes que vão reduzir os custos operacionais, melhorar o posicionamento e a competitividade da sua empresa, além de impulsionar uma maior motivação da equipe com a causa ambiental.

Separar o lixo reciclável do orgânico é o primeiro passo. Algumas cooperativas compram o material reciclável, especialmente latas de alumínio, e isso pode reverter em receita para o seu estabelecimento. Entretanto, para que essa iniciativa realmente funcione, é preciso treinar toda a equipe e envolver todos os funcionários na atividade. A renda arrecadada pode ser revertida para benefícios para a empresa e até mesmo para a equipe envolvida.

Para os resíduos orgânicos, como cascas de alimentos, a compostagem é uma prática antiga usada para gerar compostos que podem ser utilizados como adubo em jardins ou hortas. É outra forma de economizar usando os resíduos que o próprio estabelecimento gera. Um minhocário melhora ainda mais a qualidade do composto, transformando-o em húmus. Sem contar a satisfação de ter sua horta ou jardim utilizando um adubo que você mesmo produziu.

Você também pode
gostar de:

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

pessoas diversas conversando sobre gestão de restaurante com papeis na mesa - Assaí Atacadista

Gestão de restaurante: 8 mandamentos para o sucesso

Os conhecimentos básicos sobre gestão de restaurante estão aqui

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!