Conheça o Snapchat
17/03/2016 - 18h
Não é novidade para ninguém que a presença de marcas nas redes sociais é superimportante para o contato com o público, a divulgação de novos produtos e serviços e diversos outros benefícios.
A novidade que já conquistou grande parte dos jovens é o Snapchat, um aplicativo de vídeos curtos – até dez segundos, em que o usuário posta pequenas histórias e elas ficam disponíveis durante 24 horas para os seus seguidores. Os vídeos e as fotos funcionam como uma transmissão ao vivo e não podem ser buscados na memória do seu celular, eles precisam ser feitos diretamente no aplicativo e postados na hora.
Como a sua empresa pode fazer parte disso? A função Minha História é a mais utilizada pelas marcas para disponibilizar fotos e vídeos para os seus seguidores. A rede social é permeada por conteúdos extremamente pessoais, por isso é importante deixar o perfil o mais leve e descontraído possível.
Mostrar os bastidores da empresa, a forma de produção ou um dia com o seu garoto-propaganda são alguns dos temas que podem ser usados nos vídeos. Apresentar os funcionários e oferecer descontos para quem der um print de alguma postagem também se tornam estratégias interessantes.
O perfil dos usuários é, principalmente, de jovens, de 13 a 34 anos e 70% deles são mulheres. Se esse é o seu público, está na hora de estar presente por aqui também.
Ah! E não se esqueça de divulgar sua conta do Snapchat nos outros perfis que sua empresa já utiliza, como o Instagram e o Facebook por exemplo.