Como fidelizar as crianças e renovar o público da sua loja
12/01/2017 - 10h
As crianças e os jovens de hoje são os clientes do futuro. Por isso, quem investe em ações de conquista e fidelização desse público sai na frente. Independentemente do seu tipo de comércio, sempre é possível adotar iniciativas com esse objetivo.
No caso de lanchonetes e restaurantes, a primeira ação é ter em seu cardápio opções que agradem os pequenos. Você pode oferecer porções menores, por exemplo, e versões mais “simples” de preparos, sem muitos temperos e sabores diferentes, que geralmente desagradam as crianças. Uma massa com queijo, pequenos sanduiches e um prato montado com uma carne, arroz e alguns legumes podem ser boas soluções.
Caso o seu espaço (e o seu orçamento) permita, você pode montar um espaço kids, com jogos e brincadeiras. O ideal é ter um funcionário que fique responsável por cuidar das crianças, garantindo a tranquilidade e a confiança dos pais. Se o seu estabelecimento não permite esta montagem, tenha a disposição algumas distrações: papel e lápis de cor e jogos simples já são um ótimo passatempo.
Para atrair ainda mais os pequenos, você pode desenvolver uma programação cultural que inclua atividades diversas. A leitura de um livro, uma apresentação musical simples ou a presença de algum personagem querido (como a Galinha Pintadinha ou a Frozen) já é diversão garantida.
É possível ainda oferecer oficinas de culinária e ensinar o preparo de algumas receitas simples, como bolachas, que podem ser feitas com poucos ingredientes e são divertidíssimas de decorar.
Se o seu espaço ainda não oferece alguma dessas opções, aproveite o seu público para criar a solução mais certeira. Que tal montar uma pesquisa com algumas ideias e pedir que seus clientes participem com opiniões e sugestões? Criar um vínculo com o cliente é uma das principais ações para ter ainda mais sucesso!