Compartilhe

Bolo no pote é excelente opção de novo negócio

Comercializado em embalagens para viagem, o bolo de pote surgiu como forte tendência no mercado. Além de saborosos e práticos, são uma ótima opção de pequeno negócio, afinal, não requer grande investimento. Muitas pessoas iniciam o preparo do doce como um hobby, até que percebem a grande aceitação do público, que no início costuma ser formado por amigos e colegas de trabalho.

Foi o que aconteceu com a confeiteira Jana Nascimento, que comercializa bolos de pote em Salvador. Conhecida como a ”Menina do Bolo”, a baiana aproveitou a fama dos bolos que inicialmente preparava para pequenas comemorações e decidiu comercializar o doce que os colegas já conheciam e tanto pediam. Tudo começou com um brownie que, segundo ela, era seu carro-chefe.  Fazendo toda a produção em casa, Jana começou a vender os bolos cortados em fatias.

Quando se desligou da empresa onde trabalhava, sua principal dúvida era como tornar aquilo um verdadeiro negócio. Depois de algum tempo, chegou ao modelo de bolo no pote. Por meio do Facebook, onde posta fotos de seus produtos, e também por encomendas de pessoas já conhecidas, ela chega a vender cerca de 100 potes em um único fim de semana, sendo que a maioria das suas encomendas chegam principalmente pelas redes sociais. Os preços dos bolos da empreendedora variam entre R$ 3,80 a R$ 8,00, dependendo do tamanho e do sabor. Segundo ela, o segredo é ter calma no preparo, qualidade dos produtos e uma boa apresentação para garantir que o produto seja bem avaliado.

 Como começar?

Para ajudar quem quer começar no negócio, a profissional de marketing Adriana Valente, fundadora do site Empreender Mulher, lançou gratuitamente o e-book Como Iniciar um Negócio com Bolos no Pote, no qual reúne, de forma didática, todas as dicas para quem deseja começar. O guia aborda temas importantes para o desenvolvimento do negócio, como higiene e limpeza do ambiente de trabalho, como calcular o valor de venda, os materiais necessários, como divulgar, como perder o medo e a vergonha de oferecer, até algumas receitas de massa e recheio para começar.

Para baixar o e-book basta acessar o link bit.ly/ebook_bolo_pote  

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!