Conteúdo principal
Compartilhe

Azeite de Oliva: 3 motivos para usá-lo nas refeições

Incluir azeite de oliva nas refeições traz benefícios fundamentais para o organismo.

Utilizado de diversas formas na gastronomia, o azeite de oliva, além de dar sabor aos pratos, possui propriedades importantes que ajudam a manter a qualidade de vida do ser humano. Extraído de azeitonas, o azeite sofre influência do clima e do solo durante o seu processo de produção. Para obter cerca de um litro de azeite de oliva, são necessários cerca de 6kg de azeitonas, que devem ser cultivadas em campos.

A extração do azeite de oliva Extra Virgem acontece por meio de pressão, sem a utilização de métodos de aquecimento. De todos os tipos existentes, esse é considerado o mais saudável, por possuir antioxidantes, vitaminas e baixa acidez. Além disso, segundo especialistas, o uso regular desse tipo de azeite nas refeições (cerca de 2 colheres de sopa por dia) pode trazer outros grandes benefícios para a saúde.

Por que usar na alimentação? 

É inacreditável o poder que esse óleo natural possui sobre o nosso organismo. Seus benefícios transitam entre as mais diversas partes do nosso corpo, sendo capaz de ajudar interna e externamente. Descubra 3 ótimos motivos para inserir o azeite de oliva em todas as suas refeições.

  1. Previne o envelhecimento e a deterioração mental

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Frankfurt, na Alemanha, o azeite possui um composto chamado hidroxitirosol, que é capaz de retardar o processo de envelhecimento mental, impedindo a deterioração dos neurônios.

A eficácia do azeite, em relação ao cérebro, pode ser identificada na prevenção de danos cerebrais que podem ser causados pela oclusão das artérias do órgão. Além disso, existe a possibilidade da contribuição do azeite de oliva para a melhoria de funções cognitivas. 

  1. Fonte natural de hidratação

Segundo especialistas, o azeite de oliva pode ser considerado um dos melhores hidratantes naturais. Sendo assim, ele é uma ótima alternativa para hidratar a pele profundamente, além de prevenir marcas de envelhecimento precoce e protegê-la dos raios solares. O uso de azeite nos cabelos ressecados e quebradiços pode resultar em fios com mais vida e de diminuir o frizz.

  1. Controla o colesterol e diminui a pressão arterial

Segundo especialistas, a presença de gorduras monoinsaturadas na composição do azeite de oliva pode ajudar na diminuição dos níveis altos de pressão arterial diastólica e sistólica. Por possuir também antioxidantes, o azeite tem efeito inibitório do chamado “colesterol ruim”. Assim, reduzindo seus níveis e outros fatores relacionados a doenças cardiovasculares.

Um toque espanhol 

Nas lojas Assaí Atacadista, você encontra o azeite de oliva La Española. A marca está presente em mais de 100 países desde 1840. O produto pode ser utilizado do preparo até a finalização dos pratos. La Española conta com azeite Extra Virgem, Orgânico Gourmet e Tipo Único.

O uso de métodos tradicionais espanhóis, além da produção e do cultivo das melhores olivas no Sul da Espanha, faz com que a marca dê um toque especial ao produto.

Agora que você já descobriu alguns benefícios do azeite de oliva, o próximo passo é simples e muito saboroso! Experimente as melhores receitas e torne as suas refeições ainda mais saudáveis com os azeites de oliva La Española.

Você também pode
gostar de:

Concorra à sua conta paga na hora na promoção Black Assaí

Aproveite os descontos da Black Assaí e descubra se ganhou direto no caixa

Como organizar a casa para as comemorações de final de ano

Dicas de limpeza e organização para deixar a sua casa pronta para o final de ano

Dicas para aumentar as vendas por encomenda no Natal

Encontre soluções para vender mais no final de ano no seu negócio de alimentos