Compartilhe

Açougue: os cuidados e as exigências para oferecer esse serviço

A concorrência é grande e a clientela busca por um produto de qualidade

Ao comprar carnes em um supermercado ou mercearia, o consumidor busca, cada vez mais, por qualidade. Essa é uma característica que antes era pouco observada nesse setor, mas o que conta hoje em dia, consideravelmente, é a boa apresentação. Além da exposição dos produtos ter que ser impecável, o local precisa estar extremamente limpo e isento de odores.

Com balcões que permitam ao cliente a visualização das carnes, como os refrigerados e com vidros transparentes, a rotina de limpeza deve ser rigorosa e o produto perfeitamente conservado nas temperaturas indicadas. Nesse quesito é fundamental consultar o fornecedor ou um engenheiro alimentar para saber exatamente como realizar este processo e evitar perdas.

A bancada, as mesas e todos os demais equipamentos do açougue devem ser de inox, pois este material é resistente e fácil de ser higienizado. O uso de utensílios de madeira ou de qualquer aparato que enferruje não é permitido, já que se trata de um ambiente úmido. Os funcionários devem estar uniformizados, higienizados e lavarem as mãos conforme mudarem de atividade e, impreterivelmente, quando forem manipular os alimentos.

Selecionar os fornecedores é o mais importante. Uma dica é contatar o Sindicato da Indústria do Frio (Sindifrio) do seu estado para que encontre parceiros que atuem dentro dos padrões estabelecidos. O serviço também pode ser sempre melhorado para atrair a clientela, que busca por praticidade – mercadoria temperada, cortes nobres e outras novidades podem alavancar as vendas.

Por fim, um requisito essencial é investir em funcionários que entendam do assunto e ofereçam uma verdadeira consultoria para o cliente na hora da compra. Muitas pessoas não sabem qual é o corte de carne recomendado para cada prato e um profissional capaz de auxiliar nessas questões pode ser um importante diferencial. No mais, o atendimento de qualidade, com disposição e boa vontade, é sempre fundamental.

Você também pode
gostar de:

jovens felizes usando trajes de festa junina - festa inclusiva - diversidade Assaí Atacadista

Arraiá para todos: conselhos para uma festa inclusiva e acessível

Crie uma festa inclusiva e celebre a diversidade em todas as suas formas!

homem de social segurando troféu - Prêmio Consumidor Moderno 2024 - Assaí Atacadista

Assaí domina atendimento e conquista o Prêmio Consumidor Moderno 2024

Assaí Atacadista demonstra sua gratidão pela 4⁠ª vitória no Prêmio Consumidor Moderno na categoria varejo.  

Todos pelo meio ambiente: DOVER-ROLL pratica e incentiva a economia circular

A Economia Circular é um conceito que associa o desenvolvimento econômico a um melhor uso dos recursos naturais, onde

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!