A importância de estar nas redes sociais
24/07/2015 - 14h
Entenda como e por que as redes sociais podem favorecer o seu negócio
Diariamente, grande parte da população mundial se conecta à internet. Seja pelo computador ou através do celular, o número de usuários da web não para de crescer e a tendência é que as pessoas estejam cada vez mais conectadas.
Voltada para a criação e o compartilhamento de informações, a internet é repleta de conteúdo interativo e notícias em tempo real. E estar presente neste ambiente pode ser vantajoso para quem busca ser visto, lembrado e conhecido por seus consumidores.
O uso das redes sociais, em especial, surge como uma ferramenta que possibilita às empresas criarem novos vínculos com a clientela, que pode acompanhar suas novidades e promoções e desenvolver um relacionamento com a marca. Saber interagir com o cliente, esclarecer dúvidas e ter um conteúdo relevante são pontos de extrema importância para que o consumidor se sinta atraído e, principalmente, reconhecido pela marca. Com tanta concorrência, é preciso atrair as pessoas e estreitar o relacionamento, a fim de fazer cada consumidor se sentir especial.
Quando investir em ações na rede, tenha em mente qual é o seu objetivo em cada um dos espaços que a internet oferece, em especial, as redes sociais e as fontes de informação, como sites e blogs. Procure avaliar com qual público a sua empresa quer conversar e conheça seus anseios e desejos, para que não haja falha na comunicação. Lembre-se: de nada adianta dedicar tempo e dinheiro na criação de uma página se ela não atingir o seu público-alvo.
Diante das reclamações dos clientes, saiba agir com simpatia, rapidez, eficiência e, em casos complexos, não tenha medo de pedir desculpas. O cliente nem sempre tem razão, mas um atendimento educado e atencioso pode fazer a diferença entre perder e fortalecer o relacionamento com ele.
Para gerenciar esses espaços, o ideal é investir em alguém que tenha amplo conhecimento sobre o assunto. Caso a empresa não conte com este profissional, avalie a contratação de alguém com especialização na área. Tenha em mente de que é a imagem da sua empresa que está exposta e saber lidar com cada situação particular dentro desse ambiente é primordial para evitar erros.