5 dicas para decorar a mesa de Natal
27/07/2015 - 17h
O que faz uma ocasião especial são os detalhes. Por isso, a decoração de Natal é bem-vinda também nos comércios. É o momento de prestar atenção em cada pequeno enfeite de mesa, de pensar em uma iluminação mais aconchegante e de inovar na forma de servir, transformando o ambiente de seu estabelecimento, deixando-o mais atrativo e acolhedor para seus clientes.
Com esses cuidados, com certeza, o Natal será um momento ainda mais especial. E para aguçar a criatividade e o espírito natalino, selecionamos aqui algumas dicas de decoração para a data, que podem ser produzidas nas mesas de restaurantes, pizzarias, balcões de padaria ou naquele cantinho destinado em sua loja para as decorações de Natal.
1. A iluminação é sempre um ponto de destaque na mesa de Natal. Na imagem, a sugestão é criar uma composição com velas e adornos que representam o tema, como as bolas da árvore, laços e castanhas.
2. As laranjas enfeitadas com cravos-da-índia, além de serem originais, perfumam o ambiente para a ceia de Natal. Para deixar este enfeite ainda mais charmoso, a sugestão é colocar laços e fitas de temas natalinos em torno da laranja. Outra dica é colocar a laranja em uma base de grimpas e pinhas.
3. Ingredientes tradicionais das ceias de Natal, as nozes e castanhas combinam perfeitamente com o sabor das maçãs. Aproveite essa combinação para fazer um enfeite aromático. Para isso, usa-se a maçã como tigela para servir as nozes e castanhas, perfumando-as com o cheiro da fruta e da canela.
4. Luz ambiente! As velas, de acordo com a tradição cristã, representam a presença de Jesus Cristo como luz do mundo. Esta, portanto, é uma decoração que além de enfeitar e deixar o ambiente mais acolhedor, remete ao significado original das comemorações natalinas: o nascimento de Jesus Cristo.
5. A tradição cristã conta que os Três Reis Magos, Baltazar, Belchior e Gaspar foram guiados à manjedoura onde nasceu Jesus, por uma estrela cadente. Por este motivo é que a estrela é um item fundamental na decoração natalina. Do topo da árvore de Natal à mesa da ceia, ela é indispensável.