Compartilhe

Empreendedorismo bate recorde em 2014

A taxa total de empreendedorismo no Brasil atingiu seu maior índice de todos os tempos em 2014. Isso quer dizer que três em cada dez brasileiros, entre 18 e 64 anos, possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio.

A pesquisa foi realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP). Segundo dados do material, a taxa de empreendedorismo saltou de 23%, em 2004, para 34,5% em 2014. Metade dos empreendedores possuem negócios com menos de três anos e meio de atividade, e a outra metade é composta por empresários já estabelecidos há mais tempo.

O presidente do Sebrae, Luiz Baretto Filho, acredita que essa taxa elevada de empreendedorismo demonstra que mais pessoas veem no ramo uma oportunidade de vida. Outro ponto revelado por ele foi a formalização dos Microempreendedores Individuais (MEI).

“Esse valor recorde pode ser atribuído, também, ao incremento do número de formalizações que temos presenciado nos últimos anos e às melhorias no ambiente legal, como a criação e ampliação do Supersimples”, afirma Barretto.

O número de brasileiros que já têm uma empresa, ou que estão envolvidos na criação de uma, é superior também aos países: Estados Unidos (20%), Reino Unido (17%), Japão (10,5%), Itália (8,6%) e França (8,1%).

Você também pode
gostar de:

Embalagem e ovo de páscoa em fatias-renda extra para páscoa-Assaí Atacadista-BWB Embalagens

Ovos em fatia: nova oportunidade de renda extra para a Páscoa

Descubra como usar a trend do momento para conseguir uma renda extra na Páscoa e faturar inovando no seu negócio com...

mulher negra feliz de roupão branco se olhando no espelho-autocuidado acessível-Assaí Atacadista

Autocuidado acessível: aprenda a se cuidar com escolhas econômicas

Entenda como criar uma rotina de autocuidado acessível e investir no seu bem-estar e na sua autoestima diariamente,...

pessoa branca contando moedas em uma mesa com um cofre de porquinho rosa-voltas a economizar-Assaí Atacadista

5 hábitos para voltar a economizar ainda em março

Exagerou no fim de ano e quer voltar a economizar? Leia esta matéria do Blog Assaí para aprender estratégias...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!