Compartilhe

As mudanças no Instagram

O Instagram deu um susto em muita gente. Circulou pela internet a notícia de que o aplicativo estaria fazendo mudanças na forma como os conteúdos são apresentados na timeline, e muita gente considerou que a alteração influenciaria o relacionamento com os seguidores. De acordo com um comunicado oficial, o que está acontecendo são testes com um pequeno grupo de usuários para promover esta que seria a maior mudança desde que o aplicativo foi criado, em 2010: em breve, a ideia é que o Instagram deixe de exibir fotos e vídeos pela ordem cronológica e passe a mostrar os conteúdos com os quais você mais interage. O processo é semelhante ao que aconteceu com o Facebook, em que é o aplicativo que define como será sua linha do tempo.

Muitas marcas ficaram preocupadas. Como garantir que o usuário continue recebendo os conteúdos que elas divulgam nas redes sociais? De um lado, várias delas iniciaram um trabalho de postagem, solicitando que os seguidores ativem a notificação; no entanto, isso faria com que toda vez que a marca postasse um conteúdo, o usuário recebesse uma notificação, o que pode ser bastante inconveniente. De outro lado, algumas marcas afirmaram que a produção de um conteúdo de qualidade, que converse bem com o público, já é suficiente para garantir um lugar na timeline de seus seguidores.

Ainda existem várias dúvidas em relação às mudanças, mas, enquanto elas não acontecem, já é possível agir:

- Identifique seu público. Saber com quem você está conversando é fundamental para produzir um conteúdo de qualidade;

- Avalie suas postagens e identifique os conteúdos que têm mais engajamento. Perceba se o seu público interage melhor com vídeo ou foto, que tipo de imagem ele prefere, qual a legenda que dá mais resultados;

- Monte um planejamento. Saiba os horários e dias em que seu público está mais receptivo e use todas as informações citadas acima para ampliar o seu engajamento;

- Tenha uma verba. Assim como o rádio, a televisão ou uma revista, o Instagram também é uma mídia. Entenda que, como marca, é preciso ter uma verba disponível para impulsionar sua empresa na rede.

Você também pode
gostar de:

mãos brancas femininas fazendo uma refeição sofisticada com salmão e caviar em um prato - menu degustação - Assaí Atacadista

Menu Degustação: aprenda como fazer, precificar e faturar

Aumente a lucratividade do seu negócio alimentício criando um menu degustação exclusivo com as dicas que o Blog...

mulher feliz segurando bexigas laranjas rosas e roxas em um fundo azul - Assaí Atacadista - aniversário sem festa

6 formas de fazer um aniversário sem festa divertido e econômico

Aprenda como inovar e comemorar um aniversário sem festa de maneira fácil e sem gastar muito com as dicas que o Blog...

mulher negra empreendedora com uma prancheta em um armazém falando com um homem branco com uma caixa -Assaí Atacadista-fornecedores de alimentos

Estratégias para escolher fornecedores de alimentos e economizar

Quer fazer o dinheiro do seu comércio render sem abrir mão de produtos de qualidade? Então leia esta matéria e...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!