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REDES SOCIAIS: CONEXÃO ESTRATÉGICA PARA ATRAIR CLIENTES

Cada vez mais, as redes sociais são uma importante ferramenta para ajudar empreendedores e seus negócios. O uso da internet promove identificação com o público, melhora o relacionamento com os clientes, atrai, engaja e, consequentemente, impulsiona as vendas. 
Mas é importante saber que não basta fazer publicações aleatórias na internet – é preciso utilizar as redes de forma eficaz, desenvolvendo uma estratégia sólida para criar conteúdo relevante e que ressoe com o perfil do seu público a fim de obter bons resultados.

Apesar de ser possível fazer anúncios pagos, de maneira geral, as redes sociais são gratuitas, o que é uma boa notícia para quem quer marcar presença na internet e divulgar seu negócio, mas não dispõe de recursos para fazer campanhas de marketing pagas. 

Além disso, quando o conteúdo é relevante e está em conformidade com o perfil dos clientes, pode viralizar e ganhar ainda mais destaque.

DICAS DE UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS

Tenha um perfil completo nas principais redes sociais

Em primeiro lugar, é preciso saber onde seu público está para definir quais são as redes mais indicadas para o seu negócio. Para começar, a dica é criar um perfil no Instagram e no Facebook, que são as plataformas mais populares. 

Faça um cadastro também no Google Meu Negócio. Não é exatamente uma rede social, mas permite que a empresa apareça nos resultados do buscador. E tenha um WhatsApp Business para interagir de forma rápida e personalizada com seus clientes.

Importante: preencha todo o cadastro, acrescente links e inclua informações relevantes, como horário de funcionamento, feedbacks e novidades do estabelecimento nos destaques dos stories.

Capriche nas fotos e mantenha uma frequência

O impacto causado pelas fotos, especialmente de pratos, lanches e outros alimentos, é capaz de atrair ou afastar os clientes. Por isso, boas fotos fazem uma enorme diferença.

Publique com certa frequência para manter seu público atento às novidades. Se você não fizer posts frequentes, a clientela pode pensar que o estabelecimento está fechado, que não tem nada de novo ou que está sempre vazio, o que pode causar má impressão. 

Responda comentários e avaliações dos clientes

Para qualquer tipo de negócio, é importante saber o que os clientes estão falando. Lembre-se: muitos usuários das redes sociais se baseiam no que os clientes comentam sobre o estabelecimento. Por isso, peça avaliações públicas, que podem ser feitas no Facebook e no Google Meu Negócio.

Para mostrar que você se importa com a clientela, interaja com ela. Responda os comentários, as dúvidas e as avaliações com educação e, caso haja alguma observação negativa, demonstre interesse em resolver o problema ou em melhorar o atendimento, a qualidade ou o serviço prestado. 

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