Compartilhe

Empresários apaixonados por café

Qual é a bebida que o brasileiro mais consome? É o famoso cafezinho, que passou a ser mais saboreado fora de casa pelas pessoas em horas de lazer com amigos ou entre uma atividade e outra ao longo do dia. Estudos da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) indicam que a busca pelo produto fora de casa cresceu 36%, estimulada pelo aumento de cafeterias, restaurantes e pontos de venda, abrindo oportunidades para empreendedores do ramo.

Frequentadora assídua de cafeteria, a paulista Mayra Ribeiro Steinhauser Estral planejou por quatro anos a inauguração da Império do Café. A loja foi aberta em novembro do ano passado, está localizada em Garanhuns (PE), e é autorizada dos grãos gourmet da marca Santa Clara.

"Já entendia de café, mas fiz curso com a Concetta Marcelina, autora do livro ‘Sou Barista’, visitei muitas cafeterias e me preparei bastante", conta Mayra, que se instalou em um local próximo a uma universidade e bastante movimentado.

A empresária levou de São Paulo muitas ideias, mas elaborou um cardápio com características da região. Como o clima é muito quente, investiu em receitas geladas, como frappé de café, cappuccino com gelo e café com sorvete e pimenta.

Há no cardápio cuscuz e tapioca salgada, típicos da região, além de pão de queijo, quiches, salgados, tortas e bolos. "Fui orientada nos cursos a oferecer sempre uma opção de refeição leve, como salada e quiche, para potencializar o negócio. Em breve, teremos sopa", adianta.

"Eu me planejei para trabalhar com dois funcionários, mas já tenho seis", explica a empresária, cliente do Assaí Garanhuns há três meses. O aumento da equipe mostra que o negócio está crescendo. "Atraímos consumidores jovens e de mais idade. Alguns são apreciadores de café especial e percebem qualquer variação na safra do grão. Constatamos que o público de cafeteria é fiel", comemora, entusiasmada.

Você também pode
gostar de:

pessoas com os braços levantados se divertindo em um show - festivais musicais - Assaí Atacadista

Comerciante, aprenda a aproveitar os festivais para vender mais

Saiba como os festivais musicais e culturais podem impulsionar o faturamento do seu negócio com as dicas que o Assaí...

Embalagem e ovo de páscoa em fatias-renda extra para páscoa-Assaí Atacadista-BWB Embalagens

Ovos em fatia: nova oportunidade de renda extra para a Páscoa

Descubra como usar a trend do momento para conseguir uma renda extra na Páscoa e faturar inovando no seu negócio com...

mulher negra feliz de roupão branco se olhando no espelho-autocuidado acessível-Assaí Atacadista

Autocuidado acessível: aprenda a se cuidar com escolhas econômicas

Entenda como criar uma rotina de autocuidado acessível e investir no seu bem-estar e na sua autoestima diariamente,...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!