Compartilhe

Ovos Benedict

Um verdadeiro clássico para o café da manhã e o brunch. Surpreenda seus clientes preparando essa receita simples e deliciosa.

Ingredientes

Para os ovos pochê

  • 4 ovos
  • 4 fatias de bacon com o lombo
  • 2 fatias de pão para torta fria
  • Páprica (a gosto)
  • Sal (a gosto)
  • Folhas de salsa (a gosto)
  • Óleo para untar

Para o molho holandês

  • 100 g de manteiga
  • 1 gema
  • ½ colher (sopa) de vinagre
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora (a gosto)

Modo de preparo

Molho holandês

Leve ao micro-ondas uma pequena tigela com a manteiga para derreter e reserve. Em uma panela, coloque cerca de dois dedos de água, leve ao fogo médio e desligue quando começar a ferver. Junte a gema e o vinagre em uma tigela média e mexa com um batedor de arame para incorporar. Adicione uma colher (sopa) da água aquecida na mistura de gema e bata bem. Encaixe a tigela na panela com água fervente para fazer um banho-maria.

Bata vigorosamente até a mistura espumar. Junte a manteiga derretida lentamente, batendo sempre. De vez em quando, coloque o dedo na tigela para checar a temperatura do molho. Preste atenção, pois precisa estar quente. Se esfriar, ligue novamente o fogo, mas sem deixar a água do banho-maria ferver para não correr o risco de cozinhar a gema e talhar o molho. Quando o molho encorpar, tire do banho-maria e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.

Ovos pochê

Leve uma frigideira alta com bastante água ao fogo médio. Quando ferver, abaixe o fogo. Recorte quatro quadrados de filme de 30 x 30 cm e coloque sobre um prato fundo. Unte o filme com um pingo de óleo e quebre um ovo dentro. Una as pontas do quadrado, para que forme uma trouxinha. Se quiser fazer todos os ovos de uma vez, dê um nó em cada trouxinha. Repita o processo com todos os ovos.

Leve a trouxinha à frigideira com água fervente e mexa delicadamente, fazendo movimentos circulares. Isso fará com que o ovo pochê fique com um formato mais bonito.

Passados três minutos, retire o filme com cuidado e deixe o ovo cozinhar por mais um minuto na água. Com uma escumadeira, transfira o ovo para uma tigela com água fria. Repita o procedimento com os demais ovos e reserve. Na hora de servir, se quiser, volte os ovos à água fervente e deixe aquecer por 30 segundos.

Aqueça uma frigideira média e coloque um fio de óleo. Junte as fatias de lombo com bacon (no máximo duas por vez) e doure dos dois lados. Reserve.

Leve para a torradeira ou ao forno quente as fatias de pão, apenas para aquecer. Coloque uma torrada no prato e espalhe um pouco de molho holandês. Por cima, coloque duas fatias do bacon com lombo e dois ovos pochê. Regue com mais molho, salpique folhas de salsa e polvilhe páprica a gosto. Repita o procedimento com o outro prato e sirva a seguir.

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!