Compartilhe

Especial verão: bolo de coco gelado

Bolos já são opções de sobremesa e lanche de sucesso, independentemente da estação do ano. Mas, que tal preparar uma receita que combina com altas temperaturas? Aprenda a fazer bolo de coco gelado!

Massa

Ingredientes

  • 5 ovos em temperatura ambiente
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de leite integral

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180 graus. Unte com manteiga uma assadeira  retangular de 33 cm x 22 cm e polvilhe-a com farinha de trigo. Numa tigela, misture a farinha com o fermento. Reserve. Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez, separando a clara da gema. Transfira as claras para a tigela da batedeira e as gemas para outro recipiente. Bata as claras até o ponto de neve. Diminua a velocidade da batedeira, junte as gemas, uma a uma, batendo para incorporar. Por último, junte o açúcar aos poucos, sem parar de bater. Desencaixe a tigela da batedeira, adicione ⅓ da farinha passando por uma peneira e misture delicadamente com uma espátula. Regue com a metade do leite e misture para incorporar, sempre com movimentos leves. Repita o procedimento, juntando mais ⅓ da farinha, depois a outra metade do leite, e termine com o restante da farinha. Transfira a massa para a assadeira e leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos.

Calda e finalização

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • ¾ de xícara (chá) de leite de coco, cerca de 200 ml
  • 1 ¾ de xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de coco ralado seco

Modo de preparo

Numa tigela, misture bem o leite condensado com o leite e o leite de coco. Mantenha o bolo na assadeira e corte em 12 pedaços. Com um garfo, faça furos por todo o bolo para que a calda possa penetrar na massa. Regue a calda sobre o bolo ainda quente. Deixe amornar e leve à geladeira por pelo menos duas horas antes de servir  Retire o bolo da geladeira, cubra com coco ralado e sirva.

Fonte: Panelinha

Você também pode
gostar de:

mãe e filha com orelha de coelha felizes brincando com ovos de páscoa coloridos - presentes de páscoa - assaí atacadista

3 presentes de Páscoa para alegrar a criançada

Confira excelentes ideias de presentes de Páscoa para as crianças e surpreenda os pequenos!  

travessa de assado de salmão e outros alimentos de páscoa - peixe para a páscoa - assaí atacadista

Peixe para a Páscoa: 5 opções que cabem no seu bolso

Leia esta matéria antes de comprar peixe para a Páscoa e economize muito mais!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!