Compartilhe

Terceirização de campanhas de marketing social

A maioria das empresas brasileiras (78%) terceiriza a criação das campanhas de marketing social, é o que aponta a pesquisa 100 Casos de Marketing em Sites de Redes Sociais - Cenário Brasileiro 2006-2014, realizada pelo ESPM Media Lab.

Divulgado durante o 1º Fórum Digital ESPM Media Lab, o estudo também observou que, no universo de marketing social, o Facebook continua líder das campanhas (42%), seguido por YouTube (24%), Twitter (22%), Instagram (5%), Orkut (3%), Google+ (2%) e outras redes, como Vevo, Flickr, LinkedIn, Vimeo, SoundCloud e Formspring.me (2%).

Em 56 dos 100 casos analisados, houve a combinação de diferentes mídias. Dentro desse conjunto, 42,8% das campanhas mesclaram mídias digitais. A mistura de Facebook, Twitter e YouTube foi a mais utilizada (22%), seguida de Facebook com Twitter e com YouTube (cada uma com 19%). As campanhas também uniram mídias digitais e tradicionais, como TV, rádio e/ou mídia impressa (28,6%) e PDV, outdoor, marketing direto e/ou ativação (28,6%).

As motivações mais comuns para as campanhas são as mensagens institucionais, com 81% dos casos, seguidas de relacionamento (56%), mensagens publicitárias (50%) e promoções (37%).

Para entender o universo das mídias sociais, é importante ter em mente algumas regras básicas:

  • As mídias sociais são mecanismos de diálogo com os consumidores, que precisam ser leves e, principalmente, transparentes.
  • É preciso misturar com harmonia todas as mídias (vídeo, texto, fotos e áudio) e integrá-las com as tradicionais mídias de massa e off-line.
  • As métricas são importantes para nortear as ações de comunicação e marketing. É necessário definir objetivos e monitorar esses dados, mas tenha em mente que apenas curtidas e compartilhamentos não podem definir o impacto de uma ação ou campanha.

Você também pode
gostar de:

despensa com estoque de alimentos em potes desfocado - Assaí Atacadista

Estoque de Alimentos: reduza desperdícios e aumente seu lucro!

Saiba como otimizar o estoque de alimentos do seu negócio e ter mais sucesso!

banner da receita smores com Marsh Camping Fini - Assaí Atacadista

Receita de S’mores: doce americano para fazer em casa

Com Marsh Camping Fini você leva sabor e diversão para sua família.  

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!