Compartilhe

Terceirização de campanhas de marketing social

A maioria das empresas brasileiras (78%) terceiriza a criação das campanhas de marketing social, é o que aponta a pesquisa 100 Casos de Marketing em Sites de Redes Sociais - Cenário Brasileiro 2006-2014, realizada pelo ESPM Media Lab.

Divulgado durante o 1º Fórum Digital ESPM Media Lab, o estudo também observou que, no universo de marketing social, o Facebook continua líder das campanhas (42%), seguido por YouTube (24%), Twitter (22%), Instagram (5%), Orkut (3%), Google+ (2%) e outras redes, como Vevo, Flickr, LinkedIn, Vimeo, SoundCloud e Formspring.me (2%).

Em 56 dos 100 casos analisados, houve a combinação de diferentes mídias. Dentro desse conjunto, 42,8% das campanhas mesclaram mídias digitais. A mistura de Facebook, Twitter e YouTube foi a mais utilizada (22%), seguida de Facebook com Twitter e com YouTube (cada uma com 19%). As campanhas também uniram mídias digitais e tradicionais, como TV, rádio e/ou mídia impressa (28,6%) e PDV, outdoor, marketing direto e/ou ativação (28,6%).

As motivações mais comuns para as campanhas são as mensagens institucionais, com 81% dos casos, seguidas de relacionamento (56%), mensagens publicitárias (50%) e promoções (37%).

Para entender o universo das mídias sociais, é importante ter em mente algumas regras básicas:

  • As mídias sociais são mecanismos de diálogo com os consumidores, que precisam ser leves e, principalmente, transparentes.
  • É preciso misturar com harmonia todas as mídias (vídeo, texto, fotos e áudio) e integrá-las com as tradicionais mídias de massa e off-line.
  • As métricas são importantes para nortear as ações de comunicação e marketing. É necessário definir objetivos e monitorar esses dados, mas tenha em mente que apenas curtidas e compartilhamentos não podem definir o impacto de uma ação ou campanha.

Você também pode
gostar de:

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

relógio de ponteiro amarelo com papel atrás - economia de tempo - Assaí Atacadista

Economia de tempo: 5 estratégias para ser mais produtivo

Veja como praticar a economia de tempo e tenha uma rotina mais produtiva!

caixas e gondolas com produtos na loja do Assaí Atacadista de Jóquei - BA

Serviços do Assaí: conheça as facilidades do atacado para você!

Conheça os serviços do Assaí Atacadista e venha fazer suas compras economizando!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!