Compartilhe

Proteção para PME(s)

Após a sanção da Lei Complementar 147/2014, medida que, entre outras características, criou um cadastro único para as PMEs, o governo agora aposta em um dispositivo para proteger o empreendedor do surgimento de normas que, no futuro, coloquem ainda mais exigências corporativas nos ombros dos empresários.

O texto garante que novas legislações, a partir do momento que não ofereçam um tratamento simplificado e favorável para os pequenos, tenham seu valor cancelado para todos os negócios com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões.

A principal vantagem da entrada para regime de pagamento simplificado é a redução da burocracia, o pagamento de seis tributos federais, além do ICMS (tributo estadual) e do ISS (tributo municipal) passa a ser feito num único boleto. Ao invés do empresário pagar uma alíquota para cada tributo, ele passa a pagar um único percentual sobre o faturamento dos negócios dele, que pode ser de 16,93% até 22,43%.

Você também pode
gostar de:

senhora branca segurando um celular e uma xícara nas mãos sentada na cama com uma mascara nas olheiras e uma faixa no cabelo - produtos de autocuidado - Assaí Atacadista

Produtos de autocuidado essenciais para a terceira idade

Tenha uma velhice mais saudável com estas dicas de produtos de autocuidado e bem-estar que o Assaí preparou para...

tabua de frios com vários alimentos picados - Assaí Atacadista

Tábua de frios: a opção perfeita para noites de outono

Aprenda como criar uma tábua de frios deliciosa e dê um toque de elegância a qualquer ocasião!

Linha Oceano Embalixo: sacos de lixo feitos com plástico retirado do mar

Como sua casa pode ajudar a cuidar dos oceanos com a Embalixo  

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!