Pesquisa mostra que 95% dos estrangeiros pretendem voltar ao Brasil
31/07/2015 - 14h
Um levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), revelou que 95% dos turistas que estiveram no Brasil durante a Copa do Mundo pretendem voltar ao país. A pesquisa, divulgada pelo Ministério do Turismo, também mostrou que 83% dos estrangeiros consideraram que a visita ao Brasil atendeu plenamente ou superou as expectativas.
A hospitalidade brasileira foi o serviço mais bem avaliado pelos estrangeiros durante o mundial, com aprovação de 98%. Em seguida, veio a gastronomia, com 93% de aprovação, e a segurança pública, com 92%. Foram ouvidos 6.627 turistas.
O levantamento também entrevistou 6.038 brasileiros, sendo que 90,5% deles consideraram o atendimento e a receptividade um ponto positivo do país durante o mundial. Já a segurança pública recebeu aprovação de 83,8% dos brasileiros.
Dados da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República mostraram que pessoas de 203 países desembarcaram no Brasil durante a Copa. Cerca de 490 mil estrangeiros vieram ao país em voos internacionais entre os dias 1º de junho a 1º de julho. O aeroporto de Guarulhos recebeu o maior número de passageiros: 3,81 milhões de turistas passaram pelo local.