O crescimento do mercado de orgânicos
31/07/2015 - 14h
O segmento dos produtos orgânicos tem alcançado um grande número de consumidores no país e quem sai lucrando são os pequenos empreendedores.
A variedade de produtos para o setor, que além de orgânica, oferece garantia de qualidade e é positiva ao meio ambiente, cresceu consideravelmente e passou a oferecer ao consumidor, além de frutas e verduras, produtos como bebidas, roupas, cosméticos, etc.
De acordo com Rogério Dias, coordenador de agroecologia da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário no País, o setor cresce de forma estruturada. “Ter produtos processados no mercado é uma consequência da estabilidade da produção primária. O investimento para a industrialização é grande e é preciso ter segurança na matéria-prima e no mercado”, afirma.
A previsão para esse comércio é que ele movimente cerca de R$ 2 bilhões em 2014. Para quem pretende investir, o momento não poderia ser melhor. Atente-se para possíveis parcerias com restaurantes e hotéis. Os produtos, além de orgânicos, precisam apresentar um diferencial diante dos concorrentes.
Fonte: Estadão