Compartilhe

Nova lei pune com prisão quem vender bebidas alcoólicas a menores de 18 anos

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que torna crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a criança ou a adolescente. Anteriormente, a venda de bebida a menores era considerada contravenção penal, por isso tinha punições mais brandas.

A iniciativa, publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 18 de março, altera o Estatuto da Criança e do Adolescente e revoga o inciso I do artigo 63 da Lei das Contravenções Penais.

Com a decisão, que já está em vigor, quem for pego cometendo os atos pode ter uma pena de dois a quatro anos de prisão e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil. Além disso, haverá interdição do estabelecimento comercial até o recolhimento da multa aplicada.

O projeto foi sancionado após ter sido aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 24 de fevereiro, sem ter sofrido qualquer alteração em relação ao texto aprovado pelo Senado.

Você também pode gostar

carro preto com porta malas aberto com um cachorro e malas de viagem de carro-Assaí Atacadista

Viagem de carro segura: 3 itens com a revisão "obrigatória"

Aproveite o período de férias preparando-se pra uma viagem de carro com mais segurança com as dicas do Assaí!...

banner com o fundo verde com as embalagens dos produtos Cepêra Maionese Ketchup e Mostarda com mel em destaque-Assaí Atacadista

Torne sua refeição mais saborosa com os produtos Cepêra

Os produtos Cepêra têm o sabor que vai com tudo! Leia e saiba mais sobre o ketchup, mostarda com mel e maionese da...

pizza de atum gomes da costa-Cozinha Assaí Atacadista

Receita gourmet em casa: pizza de atum defumado Gomes da Costa

Tenha uma refeição de restaurante em casa com a receita gourmet de pizza de atum defumado com alho poró e parmesão...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!