Compartilhe

Dicas para se vestir a caráter no São João!

Roupas coloridas e mistura de estampas e acessórios para entrar no clima de São João!

Bora entrar na moda do São João e se animar para fazer o melhor arraiá em casa! Sim, você pode se arrumar com o que tiver no guarda-roupas e usar a criatividade para se vestir a caráter e montar um visual supercharmoso.

As roupas típicas de São João variam em cada região do Brasil, mas, no geral, são conhecidas pela extravagância e pelo estilo caipira, isso porque sua tradição tem origem no campo e no modo de vida do interior. É por isso que vemos muitas estampas e peças floridas, xadrez ou com padrões simples, como listras e bolinhas.

O segredo é não se importar em combinar a roupa e deixar o visual o mais alegre possível. Quer ver só? Vamos dar algumas dicas do estilo que mais está presente no São João para você se inspirar e criar os próprios looks. Confira! 
 

ESTAMPA XADREZ

O xadrez é quase que uma marca registrada do visual caipira. Na falta de qualquer opção, aposte em uma peça de roupa xadrez e pronto. 

Além da camisa e do vestido, você também pode apostar em um lenço xadrez ou costurar retalhos de tecido xadrez em uma calça ou camisa usada para customizar a sua peça e entrar na moda caipira.

 

JEANS CUSTOMIZADO

E, por falar em customização, uma das alternativas mais versáteis para montar o seu look e que você mesmo(a) pode fazer é um jeans bem animado. Além dos retalhos de tecidos, você pode deixar algumas partes rasgadas, colocar broches ou, ainda, pintar com tinta própria para tecido. 

Faça isso em jaquetas, camisas, calças e saias jeans e você estará pronto(a) para arrasar no arraiá com um visual bem característico.

 

CHAPÉU DE PALHA OU COURO (SINTÉTICO)

Uma peça curinga de qualquer São João é o chapéu junino! Mais conhecido nas versões de palha e couro (cangaceiro), o chapéu é um acessório excelente para já deixar claro o tema da festança. É só vesti-lo e você já estará com boa parte do seu look pronto!

 

SAIA RODADA

Simbora dançar? E, se tem uma peça que combina super bem com a quadrilha junina e o ritmo de São João é uma saia rodada ou um vestido bem leve para fazer movimento na hora do arrasta-pé.

Existem diversos estilos, cores e estampas e você pode escolher aqueles com que se sentir mais confortável e que fizer o seu gosto. Pode ser bordado nas pontas, com renda, tule ou o acabamento que for. Quanto mais diferenciado, melhor!

 

VISUAL FLORIDO

As flores também são um símbolo da moda junina. Sejam reais ou artificiais, os adereços com flores podem deixar o seu visual mais colorido, alegre e enfeitado. Você pode colocar uma flor no bolso da camisa ou da jaqueta ou, ainda, prender flores no cabelo ou costurá-las na ponta da saia ou na calça... que tal? Vale usar, abusar e se divertir na hora de fazer a sua combinação.

 

BOTAS E SANDÁLIAS

E, se tem arrasta-pé, tem também que ter o calçado ideal para curtir o ritmo junino e se manter a caráter! As botas com cano, seja curto, médio ou até os joelhos, são uma ótima pedida, assim como as sandálias abertas, para forrozear e entrar na dança o arraiá inteiro. 

 

MAQUIAGEM CAPRICHADA

Depois de combinar diversas peças, estampas e acessórios, você ainda pode complementar o seu visual junino com uma pintura especial no rosto ou uma maquiagem temática para arrasar na caracterização!

Você pode usar como referência:

 

  • Batom vermelho com boca desenhada em formato de coração

  • Sardinhas na maçã do rosto com lápis de olho

  • Sombras de olhos e delineadores coloridos

  • Cílios postiços bem longos e também coloridos

  • Pintar um dente com lápis de boca para parecer uma “janelinha”

  • Desenhar elementos juninos no rosto (balão, fogueira, bandeirinhas) com lápis de olhos

  • Blush bem marcado para deixar as bochechas coradas

 

E vale tudo o mais que a sua criatividade mandar! Lembrando que não há segredo nem regra para se vestir a caráter para o São João. Basta usar os elementos e as peças de vestuário típicos para montar o seu próprio look.

Gostou das nossas dicas para entrar na moda do São João e comemorar em grande estilo o seu arraiá em casa?

Simbora arrastar o pé com o Assaí e aproveitar o melhor da temporada junina com a gente! Siga-nos em nossas redes sociais oficiais para mais conteúdos exclusivos e novidades em primeira mão. Viva o São João!

 

Você também pode
gostar de:

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

mulher negra empreendedora alimenticia em um restaurante - Prêmio Academia Assaí 2024 - Assaí Atacadista

Conquiste o sucesso no seu negócio com o Prêmio Academia Assaí 2024

O Prêmio Academia Assaí 2024 está de volta, trazendo novas oportunidades para micro e pequenos

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!