Compartilhe

Dicas para recuperar o seu desempenho na corrida

Acompanhe algumas dicas para recuperar seu desempenho na corrida e
voltar aos treinos

Você sente saudades de correr? Muitos atletas ou corredores amadores passam pela situação de ter que recuperar o desempenho nas corridas após algum trauma esportivo ou saída da rotina.

Entre os fatores que desencadeiam esse processo, estão as fraturas, as lesões musculares, a mudança de hábitos de vida, o isolamento ou o afastamento dos esportes, entre outros.

Por isso, o retorno às atividades deve ser progressivo e a dedicação contínua. E, para manter-se seguro a cada corrida, conte com um antitranspirante de alta performance. A sugestão é da P&G, com o desodorante aerosol Gillete Aero Fragrâncias, ideal para a eliminação de odores e controlar a transpiração de qualquer atleta.

Depois que você estiver seguro e livre dos odores causados pelo suor, é hora de arregaçar as meias e aquecer o corpo para voltar às corridas. Comece pelo trabalho muscular: alongue-se diariamente e, em caso de lesões mais graves, siga todas as recomendações dos fisioterapeutas e os exercícios do seu tratamento.

O processo deve ser progressivo, não rápido, por isso, você deverá diminuir o ritmo nos primeiros meses até atingir o auge do seu desempenho anterior. Utilize bicicletas ergométricas para recuperar o fôlego e a resistência nas pernas ou a esteira para controlar sua velocidade por minuto.

Depois, comece com sprints de corrida, alternando entre caminhadas lentas e explosões. Agora, a intenção é focar na sua potência e explosão de largada. Repita o máximo que puder e respire fundo para ativar a circulação e recuperar a frequência cardíaca.

Vá aumentando o ritmo e continue o progresso. Aos poucos, você vai se habituar a dar passos maiores e a correr por mais tempo. Corra em parques, praças e coloque os treinos em dia. Assim que o corpo estiver pronto, você nem vai sentir a distância percorrida: sem dor e com autoestima todos os dias.

Ficou inspirado a voltar para as corridas? Aqui no Blog Assaí Bons Negócios você lê diversas notícias e acompanha o melhor para o seu crescimento pessoal e profissional. Continue com a gente e inspire-se cada vez mais.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!