Compartilhe

Dicas para higienizar as compras na cozinha

O período de isolamento exigiu dos consumidores novos hábitos e higienizar a cozinha e as compras em casa é um dos principais cuidados a serem tomados

Com o surgimento do coronavírus, os cuidados com a limpeza foram redobrados e um dos primeiros passos para combater a doença e prevenir-se é higienizar a cozinha e as compras em casa.

Já que a alimentação é uma necessidade básica de todos, é comum mantermos uma frequência na compra de mantimentos para a casa ou para a loja (no caso de quem tem comércio) e abastecer os armários e as geladeiras.

 

No entanto, é fundamental praticar novos hábitos de limpeza e higiene logo que você entrar com as sacolas dentro do seu lar.

Primeiro, limpe os pés já na porta de casa e coloque os sapatos na entrada para não ficar caminhando com eles pelos cômodos.

Em seguida, fique atento aos próximos passos:

 

1 - RETIRE TUDO DA SACOLA E ORGANIZE

Organize na bancada ou no chão da cozinha todas as suas compras. Em seguida, tire os alimentos da sacola e coloque-os na pia ou no tanque (muitas pessoas têm a lavanderia próxima da cozinha, se for um ambiente menor).

Comece por tudo o que puder ir direto debaixo da água da torneira, como latas, embalagens de plástico, frutas, verduras, legumes, etc. Arregace as mangas e comece a lavagem.

 

2 - USE ÁGUA E SABÃO PARA HIGIENIZAR

Utilize uma esponja limpa e desinfetada e comece a esfregar levemente as embalagens. Pode ser com água e detergente ou sabão neutro. Lave bem as laterais e, no caso de latas e embalagens de bebidas, o gargalo e a boca desses produtos.

Enxague em água corrente, seque bem e coloque direto na geladeira ou nos armários, sem entrar em contato novamente com as demais sacolas.

Quanto a frutas e verduras, deixe-as de molho em uma solução de 1 colher de sopa de água sanitária para cada 1 litro de água por aproximadamente 20 minutos. Enxague em água corrente e deixe na geladeira.

 

3 - USE UM PANO ÚMIDO PARA DESINFETAR

Para embalagens que não são impermeáveis, utilize um pano úmido com uma solução de 1 litro de água e duas colheres de sopa de água sanitária. Passe por toda a superfície dos produtos e tenha a certeza de que não sobrou nenhum lado sem ser higienizado. Guarde imediatamente nos armários.

Você também pode usar álcool 70% para fazer esse processo, porém, a água sanitária é mais em conta e sua eficácia é garantida.

 

4 - LIVRE-SE DAS EMBALAGENS

Quando for possível, é recomendado que você retire os produtos da embalagens e guarde dentro dos potes de vidro ou plástico que você tiver em casa.

Alimentos como arroz, feijão, farinha, açúcar, entre outros, podem ser armazenados dessa maneira. Feito isso, descarte imediatamente os sacos plásticos e as embalagens desses itens para que você não corra nenhum risco e consiga guardar tudo da melhor maneira.

 

5 - LAVE AS MÃOS E HIGIENIZE A COZINHA

Depois que todos os alimentos estiverem higienizados e livres de riscos de qualquer contaminação, você pode lavar bem as mãos com água e sabão neutro e, em seguida, cuidar do local onde estavam as suas compras.

Lave a pia, limpe o chão da cozinha e as maçanetas das portas e dos armários para ter certeza de que o vírus não ficará por ali.

 

Parece trabalhoso e demorado, mas, no dia a dia, você vai ver que esses cuidados levam poucos minutos e não há nada melhor do que se sentir seguro(a) dentro de casa e cuidar da saúde da sua família o máximo que puder.

Lembramos que, no Assaí Atacadista, estamos trabalhando com segurança e higiene redobradas para atender a todos os consumidores e cuidar da saúde não só de nossos colaboradores, mas de clientes e parceiros que precisarem frequentar nossas lojas.

Esperamos ter ajudado com a sua prevenção em casa e contamos com você para agir com responsabilidade no combate à pandemia.

Fique de olho em nosso Blog para muito mais notícias e novidades para o seu dia com conteúdos especiais. Não se esqueça de se cuidar e até a próxima!

 

Você também pode
gostar de:

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!