Compartilhe

Dicas de como decorar a casa para o Ano-Novo!

Veja algumas ideias para decorar a casa ou qualquer ambiente para o Ano-Novo

Já sabe como fazer a sua decoração brilhar neste Ano-Novo? Nós, do Blog Assaí, separamos algumas dicas simples e acessíveis para você enfeitar o ambiente e fazer um lindo Réveillon em casa!

A dica principal é combinar as cores e caprichar na iluminação, já que a festa de Ano-Novo é à noite e tem tudo a ver com um céu cheio de estrelas, fogos de artifício e o estouro da garrafa na hora do brinde!

Confira algumas opções para tornar a sua decoração atrativa neste fim de ano:

 

BALÕES DE FESTA

Um dos acessórios mais fáceis de se achar e que causam um grande efeito são os balões de festa! Eles não podem faltar na decoração e, nesse caso, basta escolher modelos com cores mais presentes no Réveillon, como prata, branco e dourado.

Você pode colocar balões ou bexigas na entrada da festa, próximos à mesa da ceia de Ano-Novo, ou no chão e na grama do jardim, a fim de preencher todo o espaço.

 

PAINEL DE FOTOS

Que tal fazer um flashback dos melhores momentos do ano e montar um painel de fotos cheio de histórias?

Você pode colar as imagens na parede e intercalar com objetos e acessórios de Ano-Novo, como estrelas, bolas coloridas e muito brilho, a fim de produzir um mural especial e bem charmoso.

 

DECORE COM FLORES

Faça miniarranjos para a mesa de Ano-Novo ou use pequenos ramos de flores (brancas e amarelas) para colocar sobre guardanapos e pratos.

As flores são símbolo de crescimento, harmonia e renovação e combinam muito com as festas de fim de ano – atraindo boas energias. Como sugestão mais simples, você pode também fazer flores de papel, em várias camadas, para economizar e dar um toque artesanal à decoração!

 

USE ROLHAS DE GARRAFA

Inspirada na ideia do brinde de Réveillon, você pode juntar rolhas durante o ano para enfeitar a mesa das taças e bebidas. O efeito é bem comemorativo e as rolhas podem também ficar espalhadas, junto com piscas-piscas (luz branca).

 

ESPALHE CONFETES

Você pode fazer o seu próprio confete com papel laminado picado ou papel brilhante para espalhar por toda a festa.

Coloque na mesa principal, na entrada da casa ou em um ambiente externo – e até dentro de balões transparentes, para deixar o clima de comemoração ainda mais evidente. Que tal?

 

OBJETOS METALIZADOS

Na hora de montar a mesa com comidas saborosas, pratos, copos, talheres e diversos utensílios, prefira objetos de metal, pois eles têm tudo a ver com a festa de Ano-Novo. As cores prata e dourada são as mais tradicionais, mas o rosé e o cobre também são superelegantes!

Uma dica divertida é reutilizar latas de alimentos (leite condensado, creme de leite, molho de tomate, etc.) sem rótulo e colocar velas dentro ou arranjos de flores, transformando-as em minivasinhos. Elas ficam um encanto na decoração!

 

VELAS, FRUTAS E CASTANHAS

E por falar em velas… elas são bastante efetivas na decoração das festas de fim de ano e podem ser acendidas no dia da confraternização ou somente enfeitar o ambiente ou a mesa de jantar.

Além disso, você pode espalhar algumas castanhas com casca para dar um tom mais rústico, além de posicionar algumas frutas mais presentes nessa época do ano, como uvas, pêssegos, ameixas, carambolas, entre outras.

 

CRISTAIS, ERVAS E AROMAS

E fim de ano também lembra superstição, com alguns símbolos que trazem prosperidade antes, durante e depois das comemorações. Por isso, você pode usar incensos para perfumar o ambiente e ervas características para montar enfeites incríveis.

O louro, a arruda, o alecrim e a canela são aromáticos e podem ser transformados em arranjos de velas, guardanapos e vasos: basta amarrá-los com fita nos objetos ou preencher garrafas e potes de vidro.

O sal grosso também é outro símbolo de limpeza e descarga energética – e também pode ser usado espalhado pela mesa junto com as ervas ou em vasinhos com velas e cristais… já pensou? Sua festa de Ano-Novo vai ser só alegria e sucesso!

 

Gostou das dicas? Elas são fáceis de arranjar e fazer e proporcionam um resultado incrível para a sua decoração de fim de ano em casa com a família!

Fique de olho no Blog Assaí e em nossas redes sociais para mais dicas e conteúdos exclusivos. Além disso, esperamos você em 2022 com muita renovação e novidades para deixar o seu dia a dia sempre especial. Um feliz fim de ano e boas festas!

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!