Compartilhe

Como se conectar mais com a família neste Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando e, apesar do distanciamento social, existem formas de se manter ainda mais conectado(a) com a família usando a tecnologia ao seu favor!

Como vai ser o Dia dos Pais aí na sua casa? Apesar do distanciamento social não permitir festas e reuniões com muita gente, existem ainda maneiras de interagir com a família nos dias de hoje aproveitando os recursos tecnológicos.

Com a internet, tudo fica muito mais próximo, não é mesmo? Mensagens instantâneas, perfis em redes sociais, grupos de relacionamento, videoconferências... até o trabalho pode ser feito de forma remota!

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você consiga passar este Dia dos Pais junto da sua família, mesmo que de longe, mas conectado(a) para que a data não passe em branco.

Essa é uma forma também de ajudar as pessoas mais velhas a se familiarizar com a tecnologia! Atualmente, tem pai, mãe, até vovô e vovó de celular na mão, comentando cada post seu que sai na internet, não é mesmo?

Então bora se conectar para aproveitar ainda melhor o Dia dos Pais neste ano!

 

BRINQUE COM JOGOS ONLINE

Você sabia que existem sites para que você e sua família possam jogar aqueles jogos tradicionais juntos? Tem stop, desenho e adivinhação, jogos de cartas e muitos outros.

A maioria deles é de graça e superfácil de participar: basta mandar o link da sala por mensagem para os seus pais, tios e avós e começar a brincadeira. Vocês poderão passar horas jogando sem ver o tempo passar!

O site StopotS é uma excelente opção para quem gosta de um bom jogo de palavras. Já para quem gosta de desenhar e fazer aquela disputa em grupo, o Gartic é uma alternativa bem divertida!

 

INTERAJA PELAS REDES SOCIAIS

Os aplicativos sociais facilitam muito na hora de interagir com a família. Os mais velhos só precisam clicar e achar os contatos para compartilhar uma mensagem. E você pode ajudar a fazer o perfil deles para que todo mundo consiga conversar no dia a dia.

Eles vão ficar muito felizes e também vão poder fazer uma rede de amigos maior. Muitas pessoas conseguem encontrar amizades de infância nas redes sociais para matar as saudades.

Assim, fica muito mais fácil dizer que está com saudades e compartilhar fotos com os pais, avós, etc., principalmente em datas comemorativas tão especiais como esta.

 

CHAMADAS DE VÍDEO

E, quando a saudade aperta mesmo, o jeito é fazer uma videochamada para ver como eles estão, perguntar sobre o dia a dia em casa, como anda a saúde e ver em tempo real seus rostinhos.

Vários aplicativos e plataformas online (como Zoom e Skype) dispõem de serviços de chamada por vídeo que podem ser usados de forma gratuita.

Você pode fazer uma receita e mostrar aos seus pais ou se reunir com eles por meio do celular ou computador para tomar uma taça de vinho e jogar conversa fora. Assim, o Dia dos Pais fica completo, com toda a família reunida, nem que seja por meio da câmera.

 

Sabemos que o momento é delicado e todo o cuidado é pouco. Por isso, respeite as recomendações de higiene e prevenção e vamos encontrar novas maneiras de interagir com quem amamos para que todos fiquem bem e matem as saudades sempre que puder.

Para mais dicas e conteúdos para o seu dia a dia, fique de olho no Blog Assaí. Tem receita, bem-estar, tecnologia e muito mais. Até lá!

 

Você também pode
gostar de:

Receita de S’mores: doce americano para fazer em casa

Com Marsh Camping Fini você leva sabor e diversão para sua família

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!