Conteúdo principal
Compartilhe

Como montar um kit de festa e aumentar suas vendas

Oferecer um kit completo, com salgadinhos, doces e bolo, pode ser um ótimo negócio

É tempo de aniversário, por isso, vamos falar com você que trabalha com alimentos e quer uma opção lucrativa e fácil de montar, como o kit de festa!

Trata-se de um cardápio completo voltado para comemorações (normalmente de aniversário), com salgadinhos, docinhos, bolo e até bebidas. A ideia é vender tudo junto para que os clientes tenham mais praticidade ao organizar a festa sem abrir mão da qualidade e do sabor.

 

COMO MONTAR UM KIT DE FESTA

Cada empreendedor tem a sua estratégia de negócio para montar o cardápio e selecionar o seu kit de festa, mas vamos ajudar quem não sabe por onde começar e quer dicas descomplicadas.

Bem, como o aniversário e grandes comemorações giram em torno de um belo bolo, você pode começar por ele. Faça uma lista dos sabores mais pedidos e elabore decorações simples para que ele seja entregue a tempo, já que os kits têm muitos itens. Além disso, o tamanho do bolo pode ajudar a definir o volume e o valor do seu kit de festa.

Geralmente, as opções são separadas em “P”, “M” e “G” ou kits para “X” pessoas. Você pode definir os preços dos kits e as quantidades com base no tamanho do bolo e na proporção de salgadinhos e docinhos.

Por exemplo, um combo com 1 bolo pequeno (na média de 1 kg) + 50 salgadinhos + 50 docinhos será o kit “P”. Quanto maiores as quantidades, maior o preço.

Além disso, muitos negócios já incluem bebidas em seus kits, como refrigerantes de 2 litros, mas você pode oferecê-las como brinde caso o cliente compre um kit de festa “G” ou em condições especiais.

Aí entra a sua criatividade e sua estratégia de negócios, mas não se esqueça de sempre focar na qualidade dos produtos e pensar em toda a logística para que o kit chegue perfeitamente no dia da festa.

 

DICAS PARA UM PEDIDO DE QUALIDADE

Como o kit de festa tem uma série de ingredientes, o preparo e a logística envolvidos, é importante ficar atento a todos os detalhes e se precaver, caso algo aconteça.

  • Tenha sempre uma quantidade a mais de produto em estoque (você pode usar alimentos congelados, por exemplo). Isso ajudará caso algum problema surja durante a entrega ou o cliente mude o pedido de última hora.

  • Os salgadinhos precisam ser fritos no dia e os docinhos não podem ficar muito tempo no transporte durante o deslocamento, pois o calor pode fazê-los derreter. 

  • O bolo precisa ser armazenado e transportado com cuidado para que chegue inteiro ao destino e não perca sua estrutura.

  • Utilize embalagens de qualidade para que os alimentos não amassem ou amoleçam durante o transporte, já que os salgados fritos podem soltar um pouco de óleo.

  • Você pode combinar o recebimento de uma parcela adiantada do valor do pedido para ajudar com a produção e evitar problemas com a encomenda.

 

O kit de festa é um ótimo negócio para quem trabalha com alimentos e quer aumentar o volume de vendas, seja na produção caseira ou em padarias, confeitarias e bufês.

Assim que você conseguir cair no gosto do cliente, seu negócio será referência nessa categoria e todos vão querer comemorar seus eventos com um cardápio montado por você. Que tal?

Esperamos ter ajudado a dar ideias para o seu negócio deslanchar no setor de alimentos! Aproveite o Aniversário de 47 Anos do Assaí e economize nas suas compras. Ainda, você pode participar de muitos sorteios, com a chance de mudar de vida: são mais de R$ 7 milhões em prêmios para você concorrer.

Cadastre-se no nosso site (www.aniversarioassai.com.br) e boa sorte!

 

Você também pode
gostar de:

Os 9 sabores de bolos de aniversário mais pedidos!

Veja esta lista com os bolos de aniversário mais pedidos para você fazer ou lucrar no seu negócio!

Dicas de aperitivos deliciosos para servir em aniversários

Confira algumas dicas de aperitivos que fazem sucesso em qualquer aniversário

Como aproveitar o aniversário do seu negócio para lucrar mais

Dicas para desenvolver ações e lucrar mais durante o aniversário do seu negócio