Conteúdo principal
Compartilhe

Negócio prático: como os kits-lanches cresceram no mercado

O Blog Assaí Bons Negócios conta a história do Dsig Lanches, focado em ser um negócio prático, que fornece kits com produtos de qualidade para facilitar a vida de empresários e colaboradores.

Atuando há três anos na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, o empresário Suamir Portugal, 38 anos, fornece lanches para diversas empresas da região, priorizando produtos de qualidade. A Dsig Lanches conta com seis colaboradores e chega, hoje, a um faturamento de cerca de R$ 40 mil mensais. A empresa se consolida no mercado como referência de negócio prático no ramo e colhe os frutos do bom trabalho realizado.

O empresário avalia que a necessidade de cumprir metas e compromissos diários exige dos funcionários otimização de tempo. Com isso, muitas vezes, a alimentação fica prejudicada e o trabalho de sua empresa está focado justamente em preservar o momento da refeição dos funcionários, oferecendo lanches de qualidade, como um negócio prático. “A Dsig Lanches surgiu quando recebi o convite de um funcionário de um grande banco para fornecer kits de lanches para os colaboradores. A partir daí, a ideia amadureceu e expandiu para o atendimento em outras empresas. Atendemos também escolas, sempre com lanches adequados para cada cliente”, conta Suamir.

O kit-lanche proporciona conforto, praticidade e sabor em um momento de pausa e relaxamento das atividades. A empresa carioca trabalha com opções variadas, que atendem a necessidade de cada cliente, como sucos, refrigerantes, frutas, salgados, sanduíches, bolos e biscoitos. Os kits são prontos para o consumo em qualquer espaço, uma forma de deixar o negócio prático, o que repercute positivamente na qualidade de vida dos funcionários e no aumento da produtividade.

Conselho de amigo para um negócio prático

Trabalhar no ramo de alimentos é uma das melhores opções do mercado, porém, é preciso seguir algumas regras caso a empresa queira se manter e conquistar o maior número de clientes possível. Para quem está começando no ramo, Suamir acredita que a melhor forma de se estabelecer é mostrar seriedade e comprometimento com os clientes, estando atento às necessidades de cada um e oferecendo soluções viáveis. O empreendedor deve adequar o cardápio conforme a clientela.

Parceria certa

O empresário conta que realiza suas compras todos os dias no Assaí Atacadista. Para ele, escolher bem os fornecedores é um ponto importante para o sucesso de seu trabalho, já que a qualidade ofertada nos lanches é fundamental e o preço dos produtos impacta diretamente no retorno que a empresa tem. “Procuro sempre o Assaí, pois, lá, há grandes promoções para os clientes e ainda contamos com as facilidades do setor de televendas, que nos oferece um atendimento com as melhores ofertas. As vantagens de ser cliente do Assaí são grandes em relação aos demais. O atendimento dos colaboradores do Assaí é maravilhoso e o preço e a qualidade dos produtos são indiscutíveis, o que torna ainda mais vantajoso realizar as compras”, garante.

Você também pode
gostar de:

Dicas para controlar as despesas no começo de ano

É importante prever alguns gastos no começo de ano e controlar o orçamento já nos primeiros meses

Como manter as crianças com atividades de férias em casa

Veja como entreter os pequenos para aproveitar ainda mais as férias em casa

Como melhorar a prática de exercícios no dia a dia

Mesmo em casa ou na ida para o trabalho, é possível aumentar a prática de exercícios