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Como aproveitar o Dia das Mães para vender mais!

Você está planejando algo novo para aumentar as vendas neste Dia das Mães? Vamos falar sobre o assunto e dar dicas importantes a quem trabalha com alimentos!

O Dia das Mães acontece em 9 de maio deste ano, mas já está na hora de começar a pensar em estratégias e oportunidades para o seu negócio e melhorar as vendas para o mês que vem.

A data é muito tradicional no calendário comercial, pois todo filho gosta de presentear sua mãe e retribuir o carinho e o cuidado recebidos desde sempre. Para quem trabalha com alimentos, é uma oportunidade e tanto para lucrar mais!

A ocasião é perfeita para potencializar a venda de doces, bolos, chocolates, minissalgados, tortas, cestas de café da manhã, assados, entre outros. O cardápio é variado e todos podem aproveitar para inovar e atrair mais clientes.

Por isso, é preciso se preparar desde já para não perder o movimento do mercado e conseguir oferecer mais produtos e serviços para os seus consumidores, com uma promoção, um brinde exclusivo, uma ação para as mães se sentirem especiais, etc.

Como o atual momento ainda é de isolamento e de repensar as maneiras de investir, produzir e comercializar, vamos dar umas dicas a você que ainda não decidiu o que fazer!

 

TAKE AWAY

“Take away” é uma expressão em inglês que pode ser traduzida como “pegar e levar”, em que o estabelecimento produz e o cliente faz a retirada no balcão para levar para casa.

Diferentemente do delivery, que faz a entrega em casa, o take away pode ser uma alternativa para pequenos comerciantes conseguirem fechar negócio sem ter custos extras.

Essa modalidade de vendas pode ser excelente para bares e restaurantes ou até mesmo para quem produz em casa, transformando a própria residência em um ponto de vendas.

 

VENDAS ONLINE E DELIVERY

Outras formas de manter o saldo positivo e conseguir efetuar as suas entregas por encomenda e pedidos do dia a dia são o delivery e a venda online. O delivery funciona tanto por apps de comida ou por meio de motoentrega. Já as vendas online podem ser por redes sociais, sites ou plataformas virtuais que hospedam o seu negócio.

Converse com seus clientes para negociar e fechar pedidos e dê a opção de entrega grátis no Dia das Mães, que tal? Assim, você já une o útil ao agradável.

 

RESERVA ANTECIPADA

Se o seu comércio de alimentos tem espaço para consumir no local, é legal montar uma agenda de reservas para que os clientes possam se programar e você também. Inclusive, muitas cidades estão com redução no horário do comércio ou restrições por conta da pandemia, por isso, essa é uma forma de agir de acordo com as necessidades do momento, mas sem prejudicar o seu estabelecimento.

 

KITS ESPECIAIS

Mesmo com a restrição de cardápio ou a redução do volume de produção, você pode sugerir melhorias e inovar no seu negócio! Que tal bolar kits comemorativos com itens e preços especiais para o Dia das Mães? Essa é uma forma de fazer um bom giro de caixa e ainda experimentar ações novas, que podem trazer bons retornos e lucratividade.

 

PROMOÇÕES ESTENDIDAS

Sabemos que o ano é atípico, tanto para o comércio quanto para os consumidores. Por isso, um jeito legal de potencializar sua estratégia de vendas é dar mais opções para o seu cliente ou dar mais tempo para ele pagar!

Apesar da data comemorativa ir até o dia 9 de maio, você pode oferecer um preço promocional ou algum brinde exclusivo por mais 1 ou 2 semanas, mantendo o cliente por perto, para que ele ainda tenha a oportunidade de aproveitar o seu produto. Essa é uma forma de reter mais contatos e estender as suas formas de lucrar.

 

Estamos todos na expectativa de como será o movimento e a participação dos consumidores neste Dia das Mães, mas, com certeza, essas dicas podem ajudá-lo(a) a redefinir estratégias e a conseguir ampliar as possibilidades.

Se você produz alimentos ou tem um negócio que vende comidas, bebidas e artigos essenciais, conte com o Assaí Atacadista para continuar economizando em matéria-prima e fechar o mês no azul! Desejamos que este Dia das Mães seja extremamente positivo para o seu comércio e para todas as famílias.

 

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