Compartilhe

Dicas para guardar objetos e ter uma cozinha planejada

Hora de inovar na decoração e organizar objetos para uma cozinha planejada

Você gosta de cozinha organizada e planejada? Além de facilitar na hora de preparar refeições no dia a dia, ter panelas e utensílios sempre à mão pode ajudar a otimizar espaço e melhorar a decoração do ambiente.

 

PANELAS

Uma dica para quem tem cozinha pequena é pendurar as frigideiras e panelas mais leves em ganchos na parede. O efeito é supermoderno e pode liberar espaço nos armários para caçarolas mais pesadas, panelas de pressão e outras.

 

UTENSÍLIOS

Outros objetos que ficam bem suspensos são espátulas de metal, escumadeiras, raladores e conchas. É melhor guardar panelas com tampas em armários para não correr o risco de cair ou causar acidentes.

 

ELETRODOMÉSTICOS

Uma opção mais em conta e que pode ajudar a aumentar o espaço na cozinha são bancadas ou prateleiras para guardar potes maiores e equipamentos eletrônicos que você usa de vez em quando, como liquidificadores, batedeiras, mixer e outros aparelhos.

 

TEMPEROS

Tem muitos temperos? Coloque-os em potinhos do mesmo tamanho e monte um módulo só de temperinhos para deixar ao lado do fogão e tê-los sempre à mão.

 

COPOS E TAÇAS

Se você tem muitas taças e copos para receber amigos em casa e servir toda a família, que tal também pendurá-las na parede? Você encontra esses suportes de taças em lojas de construção ou decoração, e ficam muito charmosos para enfeitar a cozinha.

 

FACAS

É preciso ter muito cuidado com a escolha do local onde colocar as facas. Tenha certeza de que estarão em local seguro, longe de crianças e bem guardadas para você não correr nenhum risco na hora de pegá-las.

Para isso, existem cepos muito bonitos para guardar jogos de facas e algumas proteções de lâminas para evitar acidentes domésticos. Se não tiver o suporte de facas adequado, guarde-as no fundo da gaveta com o máximo de cuidado.

 

Depois que estiver tudo bem organizado, fica muito melhor de cozinhar e você ganha tempo em casa, além de ficar com a cozinha linda!

Continue acompanhando as novidades do Blog Assaí e conferindo mais dicas para o seu dia a dia ficar ainda mais fácil. Até a próxima!

Você também pode
gostar de:

casal sênior com homem e mulher brancos fazendo planejamento financeiro - economia doméstica - Assaí Atacadista

Economia doméstica: economize no dia a dia e viva bem

Transforme sua forma de lidar com as finanças aprendendo sobre economia doméstica!

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!