Compartilhe

Dicas de comes e bebes para aproveitar – e muito – o futebol em casa

Futebol, amigos, comida boa! Humm… não tem coisa melhor, né? Por isso, o Assaí separou algumas dicas de comes e bebes para você aproveitar com a galera!

Assistir ao Brasileirão Assaí já é ótimo, ainda mais quando dá para juntar os amigos e curtir as emoções dos jogos. E, se tem gente reunida, tem que ter comes e bebes para acompanhar. Investir no cardápio e na apresentação pode propiciar uma recepção ainda mais acolhedora, deixando todo mundo à vontade para torcer pelo time do coração!

O Assaí separou algumas dicas de comes e bebes que combinam superbem com o jogão nos finais de semana. Desde como preparar tábuas de frios até como deixar a bebida bem gelada por mais tempo, é só seguir essas dicas e aproveitar vários comes e bebes sem a preocupação de fazer feio.

Tábua de frios

A tábua de frios é uma aposta conhecida na hora de aprontar os comes e bebes para receber a galera. Por isso, é comum haver confusão durante o preparo a respeito da quantidade de combinações e opções disponíveis. 

Tábua tradicional: é um vale tudo! Desde queijos variados, como brie e muçarela, até frutas, pães e molhos. Não há uma regra para seguir aqui: você só precisa da sua intuição e colocar um pouco de tudo o que você e seus convidados querem saborear! 

Tábua de queijos e frutas: um pouco mais limitada, mas ainda proporciona ótimas combinações. É possível incluir morangos, manga, abacaxi e queijos, como gouda, parmesão e roquefort, além dos já comentados brie e muçarela. 

Tábua vegetariana: se você preferir comes e bebes livres de carnes ou laticínios, pode optar pela tábua vegetariana. Ela é uma ótima oportunidade para deixar a criatividade aflorar: inclua antepastos, castanhas, conservas, geleias e frutas. 

Tábua de pães e carnes: essa opção é um clássico! Majoritariamente salgada, pode incluir carne-seca, bacon, calabresa, salame e muitos mais. 

Espetinho-coringa

Aperitivo fácil de fazer e que está cada vez mais presente nas mesas dos brasileiros, o espetinho de queijo, tomate e azeitona é uma ótima opção para quem quer ser prático e gastar pouco.

Ingredientes

1 caixa de tomates-cereja

200 g de queijo em peça (pode ser muçarela, parmesão ou outro de sua preferência)

100 g de azeitonas sem caroço

Palitos de churrasco

Modo de preparo

Corte o queijo em cubinhos de aproximadamente 1,5 cm.

Agora, é só espetar os ingredientes no palito de churrasco, alternando-os, e aproveitar! 

Molhos para acompanhar

Na tábua de frios ou acompanhando pães, torradas e carnes – ou mesmo sozinhos –, os molhos sempre são uma excelente opção na hora de receber convidados. Molhos fazem parte dos comes e bebes clássicos para servir à mesa e, por isso, são muito variados em tipos e ingredientes. De molhos para churrasco até os mais simples, você pode escolher de acordo com o que você e seus amigos gostam. Uma ótima opção é o molho de parmesão, que combina com vários tipos de aperitivos, como tacos, legumes ou torradas, além de ser fácil de preparar. 

Ingredientes

500 ml de creme de leite fresco

150 g de queijo parmesão ralado

Alecrim picado

Pimenta-do-reino moída a gosto 

Modo de preparo

1 - Em uma panela, em fogo médio, aqueça o creme de leite.

2 - Quando estiver fervendo, junte o queijo parmesão, o alecrim e a pimenta-do-reino, mexendo sempre até engrossar.

Bebida sempre geladinha

Uma das melhores partes de acompanhar o futebol com os amigos é a bebida gelada. Mas, em um país predominantemente quente como o Brasil, é difícil manter a bebida assim por muito tempo, certo? Por isso, aqui vão algumas dicas: 

Prefira as latas: o alumínio gela muito mais rápido do que os outros materiais, como vidro e garrafas de plástico. Contudo, fique atento, porque as latinhas também esquentam mais rápido! 

Prefira canecas com asa: quando você segura o copo, sua mão transmite calor para a bebida, esquentando ela mais rápido. 

Super-rápido: sal. Isso mesmo. É só espalhar sal nas latinhas e colocá-las no gelo que elas gelarão muito mais rápido. Isso acontece porque o sal reduz a temperatura do gelo e, consequentemente, das bebidas. 

E como arrumar tudo isso?

Na hora de receber os(as) amigos(as), não precisamos pensar em muita formalidade, certo? Mas é bom ficar ligado em algumas coisas, como deixar a tábua de frios perto de onde a conversa vai rolar. Isso é importante para que o papo não seja interrompido várias vezes para que as pessoas peguem os aperitivos. Também não deixe de colocar perto dos comes e bebes os recipientes necessários para comer, como pratinhos ou palitos. Ah: e não se esqueça dos guardanapos! 

Agora está tudo pronto! Pode convidar seus amigos(as) e aproveitar o Brasileirão Assaí com essas ótimas dicas de comes e bebes. E não deixe de acompanhar as novidades do blog, que sempre traz outras receitas e novidades para ajudá-lo(a) na sua casa e no seu negócio!

 
 

Você também pode
gostar de:

Receitas com Nescau perfeitas para começar bem o dia

Vamos encher o dia com doçura e energia? Confira essas duas receitas perfeitas com Nescau

grelha com carnes de churrasco no espeto - assaí atacadista

Carnes para churrasco: 5 cortes para impressionar na grelha

Economize nas carnes para churrasco sem abrir mão da qualidade com o Assaí!

bolo de laranja com creme - cardápio de outono - Assaí Atacadista

Cardápio de outono: 4 delícias da confeitaria para desfrutar

Conheça doces maravilhosos para incluir no cardápio de outono do seu negócio!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!