Compartilhe

Vale a pena investir nas vendas online?

Depois de um período de retração no ritmo de crescimento, o comércio online começa a se recuperar no território brasileiro. De acordo com dados da consultoria Forrester, divulgados em um estudo encomendado pelo Google, o segmento deve representar 4,6% do varejo em 2021, ante 2,8% em 2016. A previsão é de que nos próximos cinco anos o faturamento do segmento passe de R$ 47,1 bilhões para R$ 84,7 bilhões.

Algumas tendências devem ser responsáveis por esse novo fôlego nas vendas online no Brasil. O relatório aponta que cerca de 27 milhões de brasileiros devem fazer sua primeira compra pela internet nos próximos anos. A parcela de pessoas que já estão habituadas a comprar dessa forma deve amadurecer e passar a adquirir uma variedade maior de produtos, como roupas e artigos de decoração, por exemplo.

E como você pode aproveitar esses dados para pensar em novos serviços para sua empresa? Identificando o crescimento do mercado online, é hora de dar atenção a esse público. Existe uma grande quantidade de pessoas que pode até não comprar pela internet, mas que pesquisa por ela. Com isso, tenha boas imagens dos seus produtos, descreva-os de forma direta, mas cativante, e divulgue em canais de comunicação, como sites e redes sociais. Caso seu orçamento e o tipo do seu produto permitam, é possível ainda montar um delivery com atendimento online, hospedado dentro do seu site ou feito por outros meios, como telefone, WhatsApp ou mensagem de Facebook. Lembre-se, no entanto, de que todo movimento requer estudo e organização: confira se você tem público para esse serviço e se é possível colocá-lo em prática sem prejudicar a saúde da sua empresa.

Você também pode
gostar de:

copo com drink com laranjas, pinhas e um galho de arvore de natal no fundo - Assaí Atacadista - drinks de natal

5 drinks de Natal que não podem faltar no seu cardápio

Surpreenda clientes e convidados incluindo estas receitas de drinks de Natal com bebidas para todos os gostos!  

mãe e filha criança olhando para a vitrine de uma loja - Assaí Atacadista - atrações natalinas

Engaje o público infantil com atrações natalinas no seu comércio

Descubra como atrair mais consumidores para o seu negócio utilizando atrações natalinas!

familia feliz com mulher negra homem branco e bebe com trajes de natal e uma arvore de natal no fundo - Assaí Atacadista - final de ano

Final de ano: 6 dicas mágicas para ter um mês tranquilo

Prepare-se para as festas e ganhe mais energia para curtir o final de ano sem dor de cabeça!

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!