Compartilhe

Vale a pena investir nas vendas online?

Depois de um período de retração no ritmo de crescimento, o comércio online começa a se recuperar no território brasileiro. De acordo com dados da consultoria Forrester, divulgados em um estudo encomendado pelo Google, o segmento deve representar 4,6% do varejo em 2021, ante 2,8% em 2016. A previsão é de que nos próximos cinco anos o faturamento do segmento passe de R$ 47,1 bilhões para R$ 84,7 bilhões.

Algumas tendências devem ser responsáveis por esse novo fôlego nas vendas online no Brasil. O relatório aponta que cerca de 27 milhões de brasileiros devem fazer sua primeira compra pela internet nos próximos anos. A parcela de pessoas que já estão habituadas a comprar dessa forma deve amadurecer e passar a adquirir uma variedade maior de produtos, como roupas e artigos de decoração, por exemplo.

E como você pode aproveitar esses dados para pensar em novos serviços para sua empresa? Identificando o crescimento do mercado online, é hora de dar atenção a esse público. Existe uma grande quantidade de pessoas que pode até não comprar pela internet, mas que pesquisa por ela. Com isso, tenha boas imagens dos seus produtos, descreva-os de forma direta, mas cativante, e divulgue em canais de comunicação, como sites e redes sociais. Caso seu orçamento e o tipo do seu produto permitam, é possível ainda montar um delivery com atendimento online, hospedado dentro do seu site ou feito por outros meios, como telefone, WhatsApp ou mensagem de Facebook. Lembre-se, no entanto, de que todo movimento requer estudo e organização: confira se você tem público para esse serviço e se é possível colocá-lo em prática sem prejudicar a saúde da sua empresa.

Você também pode
gostar de:

Chá com Água Gelada: entre nessa tendência deliciosa com Leão!

Inove no consumo de bebidas, com o Chá com Água Gelada da Leão!  

relógio de ponteiro amarelo com papel atrás - economia de tempo - Assaí Atacadista

Economia de tempo: 5 estratégias para ser mais produtivo

Veja como praticar a economia de tempo e tenha uma rotina mais produtiva!

caixas e gondolas com produtos na loja do Assaí Atacadista de Jóquei - BA

Serviços do Assaí: conheça as facilidades do atacado para você!

Conheça os serviços do Assaí Atacadista e venha fazer suas compras economizando!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!