Compartilhe

Um Natal de presentes solidários

Conforme se aproximam as festas de final de ano, o espírito natalino faz crescer a vontade de ajudar o próximo. Nesta data importante, marcada pela ternura e solidariedade, tornar o Natal de crianças e famílias carentes mais alegre e divertido é uma injeção de ânimo não só para quem recebe o gesto de carinho, mas principalmente para quem faz uma boa ação.

Em todo o Brasil, com tanta gente precisando e diversas instituições empenhadas em colaborar, o que não faltam são oportunidades de ajudar o próximo. Confira uma seleção de instituições que fazem a ponte entre os que querem doar e aqueles que precisam receber.

Papai Noel dos Correios

Com 25 anos de existência, o projeto Papai Noel dos Correios recebe anualmente milhares de cartas de crianças com pedidos de presentes para o bom velhinho, mas engana-se quem pensa que as cartinhas não são lidas ou simplesmente ignoradas.

Em 2013, por exemplo, foram mais de 500 mil cartas adotadas por pessoas dispostas a ajudar. Quem quiser participar desta campanha deve retirar nos Correios uma destas cartas, providenciar o presente pedido pela criança autora da carta e entregá-lo na instituição, que posteriormente cuidará gratuitamente da entrega.

Natal Permanente da LBV

Com o objetivo de oferecer um Natal sem fome e mais feliz a milhares de famílias carentes, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove, tradicionalmente, a campanha "Natal Permanente da LBV - Jesus, o Pão Nosso de cada dia". A iniciativa busca arrecadar alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo e açúcar, a serem entregues para famílias atendidas pelos programas socioeducacionais e apoiadas por organizações parceiras da instituição. As doações podem ser feitas pelo site da campanha "Eu ajudo a mudar" (www.euajudoamudar.org) ou nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV. Os endereços podem ser consultados no site da instituição (www.lbv.org.br).

Campanha Natal Sem Fome

Idealizada pelo sociólogo Herbert de Souza, em 1993, a Campanha "Natal sem Fome dos Sonhos" da ONG da Ação da Cidadania, busca despertar a sociedade para o problema da fome de milhares de crianças em todo o Brasil por meio de doações de alimentos. Os interessados em participar do projeto, presente em várias cidades do país, podem obter mais informações no site da instituição (www.acaodacidadania.com.br).

Você também pode
gostar de:

Entenda como escolher o café ideal para seu paladar

Confira as dicas de L’or para escolher o café que vai fazer parte dos seus dias

xícaras com café - tipos de café para o Dia Mundial do Café - Assaí Atacadista

10 tipos de café para saborear no Dia Mundial do Café

Conheça tipos de café diferentes e inclua novos sabores na sua rotina! 

casal de homem e mulher fazendo compras - mix de produtos - Assaí Atacadista

Mix de produtos: o que comprar nas lojas do Assaí?

Desvendamos o mistério por trás do mix de produtos do Assaí. Vem ver!

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!