Compartilhe

Ter um setor de RH ou terceirizar a contratação?

Estratégia, plano de carreira e qualidade de vida geralmente são preocupações dos departamentos de recursos humanos. Há um certo tempo, no entanto, percebeu-se que a burocracia da gestão de pessoas não mudou muito e que tratar de atividades como organizar benefícios e fazer a folha de pagamento dos funcionários segue ocupando o tempo de profissionais que, em várias situações, poderiam estar concentrados em partes mais estratégicas dos recursos humanos. Com esses funcionários mais livres, seria possível focar em programas de capacitação, liderança, coaching, entre outros.

Visualizando essa situação, muitas empresas têm optado por terceirizar essas funções. Para empresas maiores, em início de operação, por exemplo, essa pode ser a melhor saída, considerando que a interpretação da legislação trabalhista brasileira não é uma tarefa fácil. Nesses casos, preste atenção na hora de realizar a terceirização e busque empresas sérias para evitar futuras dores de cabeça. Mesmo assim, fique atento aos papéis que irá assinar e se mantenha informado sobre os processos que estão acontecendo.

Em casos de empresas pequenas, com menos de cem funcionários, a terceirização já parece bem menos interessante, pois um setor reduzido é capaz de absorver as demandas e os custos da terceirização não valeriam a pena.

Você também pode
gostar de:

mesa com pequenos potes de molhos para batata frita - Assaí Atacadista

Molhos para batata frita: aprenda receitas de lamber os dedos!

Saboreie novos molhos para batata frita e deixe a hora do lanche ainda mais gostosa!  

lupa com hamburguer com um mapa mundial no fundo - hamburgueres exóticos - Assaí Atacadista

Hambúrgueres exóticos - uma jornada gastronômica ao redor do mundo

Descubra quais são os hambúrgueres exóticos ao redor do mundo!

fundo vermelho com fita métrica relógio e prato de comida - receitas rápidas - Assaí Atacadista

4 receitas rápidas e saudáveis para comer no dia a dia

Economize tempo preparando estas receitas rápidas para comer!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!