Self-service paulista se destaca pela qualidade da refeição
12/09/2017 - 12h
O restaurante Sabor é de Casa serve mais de 120 clientes por dia no formato self-service no litoral de São Paulo
Garra e muita dedicação. Esses são os segredos de Ana Paula Polidoro para conduzir o restaurante self-service Sabor é de Casa. Localizado no shopping Deslumbrante, em São Vicente (SP), serve cerca de 120 refeições diárias e atrai um público crescente. O estabelecimento é focado em pessoas que buscam alimentação, com sabor e qualidade, fora de casa.
Há quase dois anos, a empresária prepara o ambiente com um conceito caseiro e acolhedor. “Trabalhamos como uma família para que nossos clientes se sintam realmente em casa. Todos, sem distinção, são tratados com muito carinho e respeito. A variedade no buffet e o atendimento exclusivo são os grandes atrativos para que o restaurante seja cada vez mais procurado”, conta.
A casa funciona no formato self-service e oferece doze tipos de saladas, três opções de massas e seis tipos de acompanhamento para moldar a refeição. Os pratos têm preço fixo de R$ 9,99 e direito à sobremesa de cortesia. “Nosso cardápio contém uma boa variedade e tenho três funcionários à disposição. Porém, em dias de grande fluxo, recebo um grande reforço de pessoas que acreditam em meu empreendimento e trabalham com muito carisma e dedicação no atendimento com qualidade”, salienta Ana Paula.
O primeiro passo
Ana Paula atuou servindo em um navio de viagem pela Europa por quatro anos. Em uma de suas vindas ao Brasil, decidiu ter o próprio negócio. Investiu em uma loja de roupas, depois em uma sala de dança, mas não teve sucesso nesses empreendimentos. Foi quando resolveu entrar para o ramo alimentício, por causa de um conhecido que estava se desfazendo de um restaurante self-service.
Como não tinha o valor integral para o investimento, precisou recorrer a um empréstimo bancário. No começo, enfrentou grandes dificuldades. “Percebi que fui enganada. O restaurante não era tudo aquilo que me foi dito, estava repleto de dívidas e, com minha inexperiência (na época) em self-service, não pude perceber. Foi então que, com muita luta, garra, dedicação, qualidade e transparência, tenho conseguido fazer com que o Sabor é de Casa venha se tornando um diferencial em minha vida e na de meus colaboradores e clientes”, compartilha ela.
Para quem pensa em entrar para o ramo de self-service, a empresária garante que dedicação é o principal ingrediente para o sucesso. “Sugiro que tenha disponibilidade para agradar seus clientes; coloque-se do outro lado e pense em como você gostaria de ser tratado. O segredo para um grande negócio é simplesmente amar o que está fazendo, para que, assim, possa colher bons frutos”, afirma.
Com o tempo dedicado ao seu negócio, Ana Paula cresceu como empresária e como pessoa. O comando do restaurante é hoje seu grande foco. “Aprendi que é importante ter a responsabilidade de levar qualidade àquilo que oferecemos e que podemos fazer a diferença quando realmente colocamos alma e simplicidade em algo”, diz.
Parceria é fundamental
Para fazer o abastecimento do Sabor é de Casa, a empresária escolheu o Assaí Atacadista. Cliente fiel, Ana Paula vai todos os dias à loja em São Vicente. “Frequento diariamente o Assaí por causa de sua variedade. A qualidade de seus produtos é o que faz o diferencial. O atendimento gerencial é fundamental. Os caixas estão sempre dispostos a atender, nos setores nos quais preciso comprar sempre sou bem atendida, com muito carinho e atenção, e é isso que repasso aos meus clientes. Escolhi o Assaí pela qualidade e pelo seu diferencial nos preços, além desse ótimo atendimento que até hoje tenho e não me faz buscar outra opção. Obrigado a todos os funcionários do Assaí de São Vicente”, diz, satisfeita.
Conheça mais a história do Sabor é de Casa:
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