Compartilhe

Segurança para todos

Com o barateamento das tecnologias de segurança, os pequenos comércios estão cada vez mais equipados com dispositivos para evitar furtos e roubos. De acordo com especialistas, estes dispositivos, se bem aplicados, podem fazer a diferença na garantia da segurança do estabelecimento.

O sistema de vídeo de monitoramento é um dos mais eficientes para estabelecimentos como mercados, panificadoras, mercearias, restaurantes e lanchonetes. Seu grande benefício, explica Jorge Tonetto, representante comercial da Security Vigilância Eletrônica, é permitir aos usuários acesso instantâneo e ininterrupto tanto às imagens ao vivo quanto às gravadas: “É um sistema prático, rápido e disponível na palma da mão, podendo ser acessado por um smartphone, tablet ou computador. Basta ter o sistema e um aplicativo”.

Não é possível contabilizar o número de câmeras ideal para cada estabelecimento, visto que somente uma empresa especializada tem condições de definir o sistema de segurança e vigilância mais indicado. No entanto, alguns pontos são estratégicos para a captação de imagens, como parte externa do estabelecimento, entrada, caixas e corredores de gôndolas. Em relação às gôndolas, é importante que os comerciantes tenham cuidado com produtos de desejo de consumo, como bebidas ou eletrônicos. “Sempre existe a opção de expor somente as caixas dos produtos, como as bebidas, ou deixá-los guardados ou presos com cabos de aço, como os computadores e smartphones”, orienta Tonetto.

Alarme

Outra ferramenta eletrônica são os alarmes. Programados para responder a movimentos, eles proporcionam 24 horas de monitoramento. O uso de sistemas eletrônicos de vigilância é crescente, já que se tornaram ferramentas acessíveis. “Com o tempo, as empresas adquiriram mais conhecimento sobre os equipamentos disponíveis e, dessa maneira, ofertam as melhores soluções. Para os comerciantes, é um investimento que se paga em pouco tempo”, declara Tonetto, da Security Vigilância Eletrônica.

Você também pode
gostar de:

pessoas diversas brindando com bebidas diferentes - bebidas e comidas que combinam - assaí atacadista

Encontro de sabores - bebidas e comidas que combinam perfeitamente

Vamos contar quais são as bebidas e comidas que combinam, ajudando você a aproveitar melhor as refeições!  

mulher preta e mulher asiática preparando uma receita de salada felizes na cozinha - Assaí Atacadista

Receita de salada: 3 opções coloridas e saudáveis

Veja como fazer uma receita de salada e melhore sua alimentação

mesa com pizza e temperos - abrir uma pizzaria - Assaí Atacadista

Dicas fascinantes para abrir uma pizzaria economizando

Aprenda como abrir uma pizzaria e tenha o seu próprio negócio alimentício!  

Fornecedores do Assaí.

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!