Compartilhe

Sebrae oferece cartilha para quem pretende abrir uma loja virtual

O número de usuários da internet cresce a cada ano no Brasil – e no mundo. Com ele, melhora a tecnologia e a confiança no mercado virtual, o que facilita a vida financeira de quem quer começar um empreendimento ou planejar uma expansão online.

Para expandir os negócios para além das lojas físicas, é preciso pesquisar e saber como deve ser o investimento para o comércio virtual. Pensando nessa necessidade, o Sebrae elaborou uma cartilha para os empreendedores que pretendem abrir este tipo de loja. A escolha de uma plataforma que ofereça todas os recursos necessários para o sucesso do seu comércio virtual é o primeiro passo. Depois de definir como será o site, é preciso prestar atenção em outros aspectos. Conteúdo bem feito, imagens atrativas e um sistema de logística eficiente são alguns dos pilares essenciais para o sucesso. É importante também ter conhecimento sobre as possibilidades de divulgação online, com o uso correto de links e palavras chaves para que as pessoas encontrem a sua loja e os seus produtos.

Estabelecer mais de uma forma de pagamento também aumenta as possibilidades de sucesso. Boleto bancário e cartão de crédito são os meios mais disponibilizados pelos lojistas e as opções mais populares entre os consumidores. Por fim, ter um site seguro e com certificação de segurança também deve ser um objetivo.

A cartilha completa pode ser acessa no site do Sebrae, clicando aqui.

Você também pode
gostar de:

mulher jovem tirando foto de uma sobremesa em um prato-divulgação criativa-Assaí Atacadista

3 maneiras de fazer uma divulgação criativa no seu comércio

Veja dicas estratégicas e aprenda a criar uma divulgação criativa para alcançar os objetivos do seu negócio com...

dois homens e duas mulheres em uma cozinha conversando-tipos de comerciante-Assaí Atacadista

5 tipos de comerciantes para conhecer e celebrar sua excelência

Comemore o Dia do Comerciante sabendo mais sobre os tipos de comerciantes, seus modelos de negócios e seu impacto na...

mulher negra empreendedora em uma loja-Assaí Atacadista-Storytelling

Storytelling: a estratégia de vendas de que seu comércio precisa!

Quer encantar o público e tornar seu negócio memorável? Então leia esta matéria e aprenda como trabalhar com...

Fornecedores do Assaí

Empresas e indústrias de confiança com produtos de qualidade!