Sebrae oferece cartilha para quem pretende abrir uma loja virtual
28/07/2015 - 15h
O número de usuários da internet cresce a cada ano no Brasil – e no mundo. Com ele, melhora a tecnologia e a confiança no mercado virtual, o que facilita a vida financeira de quem quer começar um empreendimento ou planejar uma expansão online.
Para expandir os negócios para além das lojas físicas, é preciso pesquisar e saber como deve ser o investimento para o comércio virtual. Pensando nessa necessidade, o Sebrae elaborou uma cartilha para os empreendedores que pretendem abrir este tipo de loja. A escolha de uma plataforma que ofereça todas os recursos necessários para o sucesso do seu comércio virtual é o primeiro passo. Depois de definir como será o site, é preciso prestar atenção em outros aspectos. Conteúdo bem feito, imagens atrativas e um sistema de logística eficiente são alguns dos pilares essenciais para o sucesso. É importante também ter conhecimento sobre as possibilidades de divulgação online, com o uso correto de links e palavras chaves para que as pessoas encontrem a sua loja e os seus produtos.
Estabelecer mais de uma forma de pagamento também aumenta as possibilidades de sucesso. Boleto bancário e cartão de crédito são os meios mais disponibilizados pelos lojistas e as opções mais populares entre os consumidores. Por fim, ter um site seguro e com certificação de segurança também deve ser um objetivo.
A cartilha completa pode ser acessa no site do Sebrae, clicando aqui.