Compartilhe

Saiba mais sobre o comportamento de consumo da terceira idade

O aumento da renda, o maior acesso à saúde, os novos tratamentos médicos e os hábitos de vida saudáveis têm feito os brasileiros viverem com mais saúde e maior disposição para consumir. A expectativa de vida no Brasil atualmente é, segundo o IBGE, de 74,9 anos – um aumento de 12,4 anos em comparação à média de 1980.

A terceira idade é um público cada vez mais independente financeiramente e sabe exatamente o que quer. Para se ter uma ideia, um estudo da consultoria paulista de geomarketing Escopo apontou que o consumo entre as pessoas com mais de 50 anos foi de quase 1 trilhão de reais em 2013. Desse montante, 135 bilhões de reais foram gastos em alimentos e bebidas – o setor que mais cresce entre esse público. Ao todo, os idosos foram responsáveis por 34% do consumo total da população, e esse número deve crescer para 44% até 2018.

Já parou para pensar como agradar e fidelizar os idosos à sua marca? Cada setor tem uma estratégia diferente, mas vale pensar em oferecer alguns pontos essenciais como:

  • Produtos mais leves e mais fáceis de usar;
  • Alimentos em porções menores e de textura mais suave;
  • Academias e espaços de saúde para pessoas acima de 60 anos;
  • Cursos para desenvolvimento mental.

Você também pode
gostar de:

empreendedor homem branco com touca de natal trabalhando - natal e ano novo no assaí atacadista

4 ações de Natal para pequenos negócios lucrarem

Descubra como aproveitar o Natal e alavancar as vendas do seu comércio!

pessoa organizando a agenda para o fim de ano - Assaí Atacadista

Final de ano chegando: veja como se preparar!

O final de ano chegou! Saiba como preparar sua casa com as dicas do Assaí!

banner nova linha pantene queratina - produtos de beleza - assaí atacadista

Conheça a nova linha Pantene Queratina Preenche & Blinda

Com fórmula Pro-V Miracles com Queratina, essa linha protege os fios e reduz o tão incômodo frizz